.sobre o personal ideas

Dia desses fiquei intrigada com um anúncio na Gazeta de Alagoas. Um box amarelo anunciava que em Maceió já estavam disponíveis os serviços de uma personal organizer. Pode parecer frescura, mas pra quem é desorganiza como eu, o tal do personal organizer até que é uma boa ideia ( se você tiver grana pra pagar). A personal vai na sua casa, coloca seu guarda roupa em ordem. Peças menores nas gavetas. Nos cabides, tudo organizado por cor e em degradé. E num passe de mágica cada coisa está em seu lugar. E já tem dias que eu fico pensando que uma coisa boa de se contratar seria um “personal ideias”.

O personal ideas seria a pessoa pra quem entregaríamos todos os nossos pensamentos tortos, aqueles mais profundos. Pensamentos que temos até medo de pensar. A gente poderia tirar do fundo da gaveta as ideias confusas e entregar pra personal que nos entregaria tudo dobrado, organizado e com cheiro de amaciante.

Mas enquanto ninguém tem essa ideia genial de nova profissão, ficamos nós, fica eu, com minha trouxa de pensamentos bagunçados aqui no fundo do armário. Uma coisa que sempre funcionou pra mim foi escrever pra organizar as ideias. Quando escrevemos, tudo fica mais límpido e conseguimos ver o tamanho real dos nossos dilemas (e de quebra nos conhecemos). Escrevendo sobre o cotidiano, entendo melhor a mim mesma e o mundo louco do qual faço parte.  Desde criança foi assim e de alguma maneira isso me levou para o jornalismo. E agora, quase três  anos depois da última postagem neste blog, volto a escrever e faço isso como exercício jornalístico e como tentativa de dar nome as coisas que não têm nome dentro de mim. De volta às crônicas.

Pela sanidade, é preciso expressar-se.

É preciso voltar a observar o cotidiano. Nem que seja o cotidiano mais íntimo.

Que a jornada (re)comece.

PS: As fotos do cotidiano destas duas mulheres usadas no template são do Marcelo Albuquerque, mas pode chamar de Marcelão.

C.

2 Responses to “.sobre o personal ideas”


  1. 1 luna 8 abril, 2012 às 12:00 pm

    seja bem vinda de volta ao universo blogueiro…
    quanto ao personal organizador de idéias, se quiser, eu aceito o emprego, rsrs, acho mais fácil organizar e ajudar os outros, que organizar as minhas idéias mesmo…

  2. 2 cibeletenorio 19 abril, 2012 às 12:35 pm

    Sendo assim, o emprego é seu. E tenho muita coisa pra contar!rs


Deixe um comentário

A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


