Os melhores filmes da temporada

slumdog-01

Slumdog Millionaire- Quem quer ser um milionário?

Desde criança eu tenho paixão pela Índia. Sou encantada pela cultura, pelas roupas e pude aprender mais sobre o país quando morei em Recife um tempo e conheci o Nish, um indiano muito querido que sempre com muita paciênca me explicava a cultura milenar do sistema de castas e as superproduções de Bollywood, a Holywood  indiana.

Enfim, o encontro da Bollywood e de Hollywood aconteceu e o resultado é o filme Slaumdog Millionaire  que em português recebeu o nome de Quem quer ser um milionário?.  Um rapaz pobre da Índia participa de uma espécie de Show do Milhão indiano, mas está mais preocupado em reencontrar seu grande amor do que em levar o dinheiro. O filme lembra bastante a estética do Cidade de Deus e mostra a periferia da Bombaim. É divertido, emocionate e encantador. A cena final do filme, um grande musical, faz jus ao estilo boliwoodiano.

benjaminbutton-poster

O Curioso Caso de Benjamim Buton

Foram três horas no cimena no último sabado. Horas que nem vi passar. A história de um bebê que nasce com 90 anos e vai rejuvenesceno ao longo da vida é emocionante e é um show de Brad Pitt e Cate Blanchet. Aliás, o que é Cate Blanchet?????? Ela faz valer cada centavo do ingresso (bem salgado por sinal).

Um show de computação gráfica faz com que a gente veja o Brad cheio de rugas e ao mesmo tempo, no final do filme, o vejamos como o belo jovem de 20 anos que nos fez suspirar em filmes como Lendas da Paixão. Daqueles filmes que você  sai do cinema em silêncio, pensando no rumo que quer tomar na vida. Afinal de contas a arte faz isso também…

 

Ainda quero falar depois do Frost/Nixon, mas como ele entra em cartaz por aqui  só no mês que vem deixo  pra falar dele em fevereiro.

C.

Anúncios

2 Responses to “Os melhores filmes da temporada”


  1. 1 Isolda Herculano 31 janeiro, 2009 às 1:32 pm

    Cibele, tem um post lá no Mala Jornalística a respeito da visita de vocês.

    Beijos.

  2. 2 Paulo 22 março, 2009 às 3:08 pm

    Demais o Milhionario,,, me fez ver com outros olhos a India, toda sua pobreza espiritual e distancia de DEUS. tenho orando mais pelos missionarios de la.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: