Adorando a produção executiva

Para fazer a tv que você vê, muita gente trabalha por trás das câmeras colocando a engrenagem pra funcionar. Editores, produtores, operadores de  áudio, assistentes de iluminação, diretores. Vira e mexe eu tenho que explicar como funciona o meu trabalho (o da produção) para alguém. O produtor é o responsável em pensar a proposta das matérias. Tudo começa por ele. E é o produtor quem vai guiar o repórter, marcar com os entrevistados e já fazer um pré-levantamento de tudo que vai ser tratado na entrevista. Esse trabalho é feito basicamente no telefone e no computador e enquanto o repórter vive mil aventuras na rua a gente fica preso na redação.

 

Mas vez ou outra numa matéria especial, os produtores têm a  chance de ir pra rua e fazer o que chamamos de produção executiva, ajudando o repórter na rua e apurando as informações in loco. Nas duas últimas semanas estamos fazendo aqui na tv uma série especial sobre o sururu, molusco tipicamente alagoano. Em breve vocês poderão ver três matérias especiais sobre a qualidade do sururu alagoano, a poluição e devastação do compelxo lagunar e como o molusco tem sido uma alternativa no combate à desnutrição em Alagoas.

 

Fomos hoje eu, Betinho, nosso cinegrafista Tadeu, o auxiliar que é o Luciano e nossa estagiária, a Naara  fazer parte da nossa matéria na Lagoa Mundaú. As imagens ficaram lindas e os personagens da matéria são muito bacanas. Em breve vocês verão essa série no Página Aberta na TV Educativa e enquanto isso, deixo as fotos da gente na lagoa hoje e da produtora feliz em sair um pouco da frente do computador.

 p1000696

p1000701

p1000735

Produtora tirando a paz do repórter

Produtora tirando a paz do repórter

Nossa equipe

Nossa equipe

 C.

Anúncios

2 Responses to “Adorando a produção executiva”


  1. 1 Louise (eu) 21 janeiro, 2009 às 2:00 am

    Você deveria ser produtora executiva sempre! Olha a sua pose… moral.

  2. 2 jhonatascabral 17 fevereiro, 2009 às 8:24 pm

    bastante esclarecedor… rsrs acompanhei aquela matéria anterior sobre o ostracismo e achei muito rica, motivadora (mostrando a dignignidade da pessoa humana) e responsável no tocante à corrupção, os desvios de dinheiro. Parabéns a todos por todo o trabalho.

    abração


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: