Um vampiro para chamar de seu

twighlight-film-460_794729c

Não se fala em outra coisa. O livro não sai do topo dos mais vendidos da Veja e a fila de expectadores aumentam  nos cinemas. Crepúculo! Você pode medir o sucesso de um filme ou um livro pelo número de comunidades no Orkut. No caso do Crepúsculo são mais de 1000.

Lembro quando um amigo do trabalho andava com aquela “bíblia” enorme. Um livro preto com uma maçã saborosa na capa. Fui com ele asssitir o filme e entendi um pouco do fênomeno que é Crepúsculo. A questão é que o vampiro de crepúsculo é bonito, doce e charmoso. Vampiro que apresenta a mocinha desajeitada que ninguém dá muito valor (com quem sempre nos identificaremos) à sua família de vampiros aristocratas. Edward Cullen leva  a namorada no alto das árvores em vôos sensacionais, a protege 24 horas por dia e ainda qubra um galho como bom dançarino. Você sai do cinema querendo encontrar um vampiro desses. Mas se ele fosse tudo isso e não fosse vampiro faria diferença? No fundo Crepúsculo é um romanção mas com o mistério e o ar sombrio do mundo dos vampiros, umas ceninhas de ação e alguns conflitos familiares que muitos se identificarão.

É  tudo muito bem pensado pra fisgar a garotada que esse ano gastará todos os tostões em produtos Crepúsculo.  Garotada vírgula. Muito adulto também. Achei o filme muito gracioso e vou pegar o livro emprestado pra ler depois e emitir opinião completa.  Mas meninas que já assitiram o filme 10 vezes? O máximo que já fiz na minha adolescência foi asssitir o Titanic 3 vezes. Talvez Crepúsculo seja o Titanic desses tempos.

E segue  trilogia: Crepúsculo, Lua Nova , Eclipe e quantos mais termos astronômicos existirem pra Stephenie Meyer. Vale à ida ao cinema.

C.

Anúncios

1 Response to “Um vampiro para chamar de seu”


  1. 1 Diego Oliveira 19 maio, 2009 às 7:02 pm

    Olá!

    Meu nome é Diego Oliveira, trabalho na Rádio Sara Brasil FM de Florianópolis e faremos uma matéria sobre o filme Crepúsculo. A base será o seu post (caso autorize). Gostei muito, particularmente. A polêmica se dá sobre a questão espiritual em relação ao vampiro ser bonzinho. Se possível, gostaríamos de divulgar seu blog, conversar com você ao vivo, que tal?

    Não sei se dará tempo, no entanto, vai depender de quando você irá ler o que estou dizendo.

    No mais, conto com a sua resposta, será uma honra.

    Com carinho,

    Diego Oliveira
    REDE SARA BRASIL SAT
    (48) 3348-0994


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

  • Soninha Guajajara, mulher foda é liderança indigena, conduzindo os protestos contra Temer em Oslo.Coisa linda de se ver. 1 day ago
  • Nada como acordar e ver as notícias de i que Temer passou ainda mais vergonha na Noruega levando chamada da primeira ministra. 1 day ago

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: