Maceió Diante do Trono

 

Semana passada o Diante do Trono esteve aqui em Maceió. Ao longo desses dez anos o grupo já havia ministrado em 26 estados brasileiros e em outras nações mas nunca havia vindo aqui antes. Dia 08 de novembro mais de 20 mil pessoas se reuniram no Metrópole Hall para o evento. Maior público que a casa de shows já teve.

Sabendo da vinda deles pra cá logo entrei em contato com a assessoria de imprensa e depois de alguns percalços conseguimos que Ana Paula Valadão e Elias (violonista do grupo e fiel escudeiro de Ana Paula) concedessem uma entrevista na TV Educativa de Alagoas onde trabalho. Quando sugeri o nome dela aos produtores e expliquei que a mocinha de rosto doce era uma das lideranças cristãs mais fortes do país, os produtores concordaram que valia a pena sim entrevistá-la. Isso realmente me impressionou, pois a TV Educativa, tv pública e oficial do Estado de Alagoas sempre tratou os cristãos com muito descaso. O Estado é laico, sabemos, e por isso na teoria sua tv também deve ser. Só que na verdade as religiões afro, por exemplo, rotuladas como  herança cultural brasileira reinam absolutas  em programas e documentários na nossa tv. Intocáveis e respeitadas ali dentro. E por que não há o mesmo respeito com o cristianismo?A tv pública é sustentada com recursos de espíritas, católicos e evangélicos também.  Por isso o fato de Ana Paula entrar pelas portas daquela televisão sendo realmente bem vinda me impressionou. Para a expansão do seu reino, Deus fará coisas que nossos olhos duvidarão. E devemos ser em nossas áreas de atuação profissional, parceiros dEle.

moto_0165 

Expliquei a Ana Paula quem era o nosso público que mesmo sendo pouco é formado por formadores de opinião: professores, jornalistas, intelectuais e o quanto a presença de um cristão ali propagando o evangelho era representativa. Mesmo porque nesse mesmo dia exibimos uma matéria minha e do repórter Fabrício Camboim sobre a nova rota de fé dos nordestinos que agora em grupos muito grandes se deslocam à cidade de Mata Grande, no interior do Estado, em busca de um encontro com Padre Cizino, mais conhecido como Padre Cizo que se intitula o novo Padre Cícero (Falarei dessa figura em breve). Como nos dói ver milhares de romeiros depositando a sua fé em verdadeiros mercenários.E assim em 12 minutos ao lado de Miguel Torres, Ana Paula deu o seu recado e soube aproveitar bem cada oportunidade.

 

Desconto para as fotos tiradas no celular....

Desconto para as fotos tiradas no celular....

No sábado tivemos uma noite poderosa permeada por canções que falavam sobre justiça e o amor de Deus e seu interesse pela nossa terra. A palavra trazida por Ana Paula é a mesma dada a Deus por Moisés ao dizer que o clamor do seu povo, escravo há mais de 400 anos no Egito, estava chegando aos seus ouvidos. Numa escravidão parecida vivemos aqui. Reféns de uma desigualdade social gritante, o povo geme. Foi muito bonito ver os alagoanos cantando “Por amor de ti, Maceió, não me calarei, nem me aquietarei”. E debaixo dessa palavra de Isaias 62 que diz que o Senhor mudará o nome da nossa terra de desolada para procurada e desejada voltamos pra casa amando mais o lugar onde o Senhor nos plantou.

 Videozinhos do dia:

Anúncios

4 Responses to “Maceió Diante do Trono”


  1. 1 jhonatascabral 14 novembro, 2008 às 7:53 pm

    Poxa Bele, é como o Padre Fábio diz:

    “Cristo é refém de nossa inteligência”

    E acho que há motivos para contentamento sim. Sua iniciativa foi mais que um sonho, a determinação de permanecer voando…

    Fico a imaginar sua alegria e emoção. Que nosso dogma seja, exclusivamente, o amor.

    beijão!!!!

    (quando será a reprise do programa?) será que ainda pego esse trem?

  2. 2 Eu 16 novembro, 2008 às 12:49 am

    Cibele, viu o novo Diante do Trono para Crianças??? É o primeiro ao vivo, com canções que já existem. Pensei que iria ficar chato, mas só com o clipe percebi que não.
    Ah, com quem eu penso que estou falando? Claro, a senhorita sabe… o dvd saiu? Eu querooooooo!

  3. 3 adriana bastos 21 novembro, 2008 às 12:52 pm

    QUERO SABER PQ O POVO DIZ QUE EU SOU A CARA DE ANA PAULA
    JA CHEGARAN A DIZER QUE EU PODERIA FAZER DUBLE

  4. 4 Saulo Xavier 27 novembro, 2008 às 7:25 pm

    Ciba!!! Jóia demais essa oportunidade do DT na TV Educatia de Alagoas!

    Ei.. Vou deixar um texto aqui pra ocê sugerir de pauta por aí, ok? Bjo!

    Saulim

    Proposta de pauta: VICE-MISS BRASIL 2008 TENTOU VENCER PRECONCEITO NO MISS BELEZA INTERNACIONAL, MAS ESBARROU NA FALTA DE COMUNICAÇÃO!

    “Inclusão não quer dizer que somos todos iguais. […] Quanto maior a nossa diversidade, mais rica a nossa capacidade de criar novas formas de ver o mundo […]” (FERREIRA, 1998, p.37 APUD SOUZA 2004, p.50)

    Alcançar o título de Miss Ceará 2008 abriu os olhos da sociedade para o potencial que existe nas pessoas com deficiência.

    Obter o 2º lugar no Miss Brasil 2008 reafirmou a presença marcante das pessoas deficientes na sociedade através da beleza, simpatia, inteligência e capacidade durante o concurso, abrindo assim as portas para a participação no Miss Beleza Internacional onde todos perceberam que, mesmo sendo surda, com oportunidades inclusivas, poderia concorrer em igualdade com as demais participantes.

    Durante a organização para participar do Miss Beleza Internacional algumas circunstâncias me mostraram que encontraria barreiras.

    Ao chegar ao Japão logo percebi a realidade que enfrentaria, ficando assustada com a situação. O sentimento que me consumia era de ter voltado ao início de tudo, ao início de minha carreira. Estava sem Intérprete da Libras e a inclusão tão esperada por mim e pela comunidade surda em todo o mundo não existiu. Vi meus sentimentos sendo esmagados, meus direitos desrespeitados.

    Questionava-me como a sociedade sendo conhecedora da realidade das pessoas surdas, de sua cultura, de sua acessibilidade especifica, deixou que isso acontecesse.

    As outras concorrentes estavam acompanhadas de tradutores poliglotas, fazendo valer o mesmo direito que a mim foi negado.

    Reafirmo aqui o valor da Inclusão. Imaginemos um mundo escuro, sem cor, nem vida… Cada um com suas diferenças, deficiências; brancos ou negros, surdos ou ouvintes; todos, sem exceção, dão cor ao mundo tornando-o menos preconceituoso, colorido e melhor de se viver. Creio que esta postura inclusiva é a mais coerente para amenizar a discriminação vivenciada.

    Desde o período que concorri ao Miss Ceará 2008 barreiras se colocavam diante de mim e eu as transformava em portas, em oportunidades de crescimento e aprendizagem. Foram muitas lições aprendidas.

    O que eu vivenciei no exterior derrubou toda inclusão perfeita que eu idealizei para o concurso. O mês que antecedeu o concurso foi para mim um sacrifício. Devido a ausência de intérprete, refletiram numa comunicação quebrada… Os expectadores do concurso não perceberam o que eu sentia naquele momento. Ao apresentar-me ao público utilizei a Libras de maneira simplificada. Senti–me prejudicada, porém sou determinada!

    Registro aqui esta experiência na tentativa de alertar que ainda há tempo: podemos sim acabar com a discriminação que existe paralela a globalização que vivemos. A sociedade precisa mudar seus conceitos e acabar com os pré-conceitos.

    Ainda com um sentimento de tristeza esforço-me diariamente para sorrir verdadeiramente, não como modelo, mas como ser humano. Não quero apenas que me admirem por minha beleza, mas sim pelo meu potencial, por minha inteligência, perseverança, determinação e capacidade, pois só assim o preconceito irá diminuir e as pessoas poderão viver inclusas sem nenhuma dificuldade. Reafirmo que muitas lições foram por mim aprendidas.

    Aproxima-se o dia em que eu passarei a minha coroa de Miss Ceará, mas a coroa que almejo guardar é aquela que é feita de valorização a inclusão social com responsabilidade.

    “O futuro dependerá daquilo que nós fazemos no presente”
    (Mahatma Gandhi)

    Texto de:
    Vanessa Vidal
    Surda usuária da Libras
    Miss Ceará 2008 & Vice-Miss Brasil 2008


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

  • Aprendi com @MichelleObama que nosso lema de vida deve ser : quanto mais baixo jogam com a gente, mais alto nós jogamos ❤️ 2 days ago
  • RT @modices: tomara que em 2018 a gente veja menos gordofobia disfarçada de preocupação com ~saúde~ 2 days ago

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: