E Obama vai pro trono ou não vai?

obama-3

Isso tem sim a ver com a nossa vida! Estou aqui acompanhando as últimas informações na CNN.  Nenhum de nós precisa ser analista político para  entender o desastre que foi o Governo Bush e como o republicano McCain só daria continuidade às trapalhadas. A trajetória dele como ex combatente do exército americano é muito bonita, mas não chega aos pés do roteiro cinematográfico da história do Obama. Junta-se a isso um carisma incomum que eleva Obama a astro. Sorriso largo, discurso apaixonante. Negro, protestante filho de mulçumano. Obama é pop e é impossível não ser contagiado por isso. Obama é de vanguarda. Obama dança música da Beyoncé no programa da Ellen DeGeneres na TV americana. Obama é capa da Rolling Stone. Obama promete aumentar os impostos para os mais ricos e diminuir os dos mais pobres. Obama promete mudança. Yes, we can. Yes, we hope.

barack-obama-and-ellen-degeneres_472x370000x0432x339

Mas dará Obama conta do recado? Terá ferramentas para combater a crise? Atenderá aos anseios da classe média americana? Agradará a negros, jovens e astros de cinema e da música que se rasgam em elogios a Obama? Simpatia sustenta um governo? Estaria o mundo todo errado ao apoiá-lo? Não sei, só sei que nada pode ser pior do que o Governo Bush e temo que Obama “pegue” o país no pior dos momentos.

obama_5_phixr

Vamos esperar para sabermos se Michael Moore terá mais roteiros incríveis dados de graça pelos republicanos para seus documentários ou se Obama leva essa. Continuo acompanhando tudo…

C.

Anúncios

0 Responses to “E Obama vai pro trono ou não vai?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: