Quem é o governante justo?

Lendo a revista Época dessa semana sobre o segundo turno das eleições em São Paulo, vi que Marta tem questionado a vida privada do Gilberto Kassab em seu espaço no guia eleitoral. Marta pergunta ao eleitor: “Você conhece o Kassab? Ele é casado? Tem filhos?”, insinuando claramente que Kassab é homossexual.

Mas não era a Marta a mulher “moderna”, amiga dos gays e que mandava beijos de cima do trio elétrico na Parada Gay? Não era a sexóloga que em pleno regime militar dava conselhos mais que explícitos para as mulheres?  Não entendi…Aliás, entendi sim: desespero de candidata em segunda lugar nas pesquisas. Marta traiu sua concepções por pontos a mais nas pesquisas de intenção de voto.

E se ele for mesmo gay? A questão é messmo essa? E porque um ator pode ser gay ter seu trabalho reconhecido e um político não? Quem é que diz que um homossexual, um pai solteiro, uma mulher,um negro, ou qualquer outra minoria não será um bom governante? É o mesmo problema dos evangélicos que só votam em evangélicos. Que mania é essa que temos na vida e na política de achar que só é bom caráter quem é cristão? Infelizmente “cristão” e “bom caráter” não são sinônimos. Conheço cristãos que são um lixo moralmente, que ainda não mergulharam na transformação profunda que o evangelho produz a cada dia. O comportamento de alguns deles com quem convivo e convivi não é nada ético e é até mesmo desumano. Graças a Deus não são todos. Ao mesmo tempo trabalho e convivo com ateus e/ou homossexuais que são homens íntegros apesar do estilo de vida que escolheram ter.

Quem me garante que um pastor será um bom prefeito? Ele não está ali pra defender os meus interesses como cristã somente, não está ali pra que possamos ter um dia oficial pra Marcha Pra Jesus ou coisas do tipo. Está ali pra defender os interesses de cristãos católicos, evangélicos, espíritas, ateus, umbandistas e o que mais tiver de religião por ai, cuidando do bem estar social de cada um deles, afinal somos todos cidadãos, iguais perante a lei e por isso temos os mesmos direitos. Está na hora de repensarmos essa postura, enxergamos que Deus é Deus onde menos esperamos e que o justo que a bíblia fala não é somente o cristão que nasceu de novo, mas ela mesmo nos dá tantos exemplos de homens que antes da conversão já eram chamamos justos, como Cornélio. A bíblia diz que quando o justo governa, o povo se alegra. Oro para que os justos governem entre nós, independenete de serem evangélicos ou não.

C.

Anúncios

1 Response to “Quem é o governante justo?”


  1. 1 Saulim 21 outubro, 2008 às 5:15 pm

    Ei Ciba!! Depois de ler esse teu post sobre “o governante justo” eh que eu me lembro da epoca das primeiras eleicoes para prefeito de Fortaleza da qual participei! O ano era 2004 e era ridiculo ver a briga entre os candidatos com pontos que vez por outra questionavam sexualidade de um e opcao religiosa do outro!! Resultado: venceu a mais competente politicamente da epoca e hoje, mesmo com boa parte dos servidores publicos contra, fora reeleita ainda no primeiro turno. E olhe que ela, Luizianne Lins, ficou famosa como sendo a primeira prefeita do PT do Brasil. Realmente, nao podemos nos deixar levar pela tendencia a misturar as coisas! Afinal, se o fulano ou ciclano eh crente e tem competencia politica, ele deve governar sim! Mas, nem sempre pensamos nisso na hora de apertar o “CONFIRMA” lah da urna! Olhe soh a degladiacao horrenda OBAMA X McCain? O que serah q os norte-americanos preferem: alguem que votou a favor do aborto e afins em um momento enquanto senador e agora tem se posicionado fervorosamente contra guerra inutil contra o terrorismo ou o ungido queridinho evangelico que eh a favor da vida e tah aih a frente de um partido completamente pro-guerra anti-terror? Vamos pensar um pouco e refletir bem porque, o que Kassab faz com sua vida sexual nao tem NADA a ver com aquilo a que ele estah se propondo a fazer na Prefeitura de Sao Paulo. Ai Marta!! Que pena que voce tah apelando para as questoes da sexualidade!! Por que serah que vc nao faz o que vc vive dizendo pros outros: “relaxa e goza, querida! Se nao for dessa vez, tem uma proxima, viu?” Era bem isso que eu diria pra ela, ehehehehe!!
    Bom, Ciba…
    Vou indo, viu? Tem uma fofinha aqui acordando, engantinhando de reh no colcaho de ar, fazendo “Ai” e “bah, bah, bah” e apertando a bundinha sinfonica de seu elefantinho de peluciazinho!! Ehehhe!!
    Os deveres paternos de fralda, banho e preparativos para a mamada da tarde me chamam aqui do lado!!
    Bjos, querida!!
    Teh outra vez!!
    Saulim =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: