Um bom amigo, um pouco pai, um Bispo!

Os mais jovens talvez não se lembrem, mas houve um tempo em que nos lembrávamos dos aniversários dos amigos sem a ajuda do orkut. Esse tempo passou e hoje  se a gente não abre o orkut todo dia, a gente deixa de dar parabéns a pessoas muito importantes na nossa vida.

Como uma mulher de fases que sou, agora estou na fase que acho um orkut um saco. E também os dias na minha vida ultimamente tem sido difíceis.  Então tenho entrado quase nunca e por isso hoje, logo hoje, 16 de outubro eu nem me apercebi que não é um dia qualquer, porque hoje é aniversário do Bispo!!!! O Bispo é como carinhosamente chamamos o senhor Alexandre Luna!

Eu era uma rélis estagiária da TV Gazeta  quando fui almoçar um dia na Pão e Cia com meu amigo Kenny que lá estava com seu amigo Luna. Sua mentalidade nada provinciana logo me atraiu e foi fácil se identificar com Alexandre Luna e suas idéias sobre cristianismo. Logo passaram a ser constantes nossas conversas já que Kenny estava sempre com ele e eu sempre com Kenny. Logo deu uma vontade enorme de conhecer a famosa Cléa, esposa do Luna. Cléa tão falada!!! Quando a conheci ela tava com um barrigão enorme. Era Bibi lá dentro. Como não gostar da Cléa? Como não se apaixonar pela sua espontaneidade ao extremo? Depois eles vieram morar aqui perto de casa e o resto é história!

É engraçado pensar que conheço você, Bispo, há pouco mais de três anos e  você  e sua família são tão presentes na minha vida e compartilham da minha história, das minhas tristezas e alegrias de forma tão intensa. Eu costumo dizer que se você quer uma pessoa que compra briga por você, pode chamar a Cléa e se quiser um bom ouvinte e conselheiro é só chamar por  você. Tantas conversas, tantos conselhos, tantas vezes abençoada eu fui ao bater um simples papo com você no MSN ou mais atualmente no Google Talk. Porque Deus aparece na sua vida, ele é manifestado de maneira muito simples, assim como realmente o Cristianismo é. Assim como o próprio Jesus é. Uma conversa despretensiosa num poço  com uma samaritana que se transforma em uma vida transformada. Assim são você e Jesus. Chegam de mansinho, receptivos, confrontam com firmeza e amor, se compadecem. Que bom é ter você na minha vida…

Digo sempre ao Banso que fui educada dentro de uma tradição cristã onde respeitamos os líderes, mas não somos acompanhados, discipulados de perto por eles. E nunca senti falta disso porque Deus sempre trouxe na minha vida pessoas que sem cargo algum, sem autoridade oficialmente  constituída se tornaram líderes naturalmente. Gente que a gente confia, que admiramos, com quem compartilhamos, prestamos conta. E digo com muito respeito, como uma ovelha diante de um pastor que você é assim na minha vida. Por isso a brincadeira do Bispo, não é tão brincadeira assim.

Quem dera todos os que convivem com você pudessem conhecê-lo como tenho conhecido e reconhecessem o seu valor. Mas isso não faz mal, porque nós sabemos quem você é e nos sentimos imensamente sortudos por isso!

 

Feliz Aniversário de uma discípula esdrúxula mas que o ama muitissimo,

C.

3 Responses to “Um bom amigo, um pouco pai, um Bispo!”


  1. 1 Jeff 17 outubro, 2008 às 4:19 am

    [eu gosto que só do Luna]
    [só que nunca fomos apresentados. rsrsrs]
    [quero muito conhecer essas celebs gospel mais acessíveis]
    [me arruma a credencial de imprensa, cibe!]

  2. 2 luna 17 outubro, 2008 às 11:32 am

    poxa…….
    não imaginava que uma pequena “cobrança” fosse gerar esse post…rsrs
    no coments, no words… only, thanks God.
    Vc é a irmã (de sangue) que eu não tive.
    Engraçado que eu admiro demais vc,e costumo dizer para Cléa (sempre ela) que eu gostaria de ser como vc…quem dera!
    Abraços

  3. 3 Alex 31 julho, 2009 às 6:27 am

    saudades de voce e de cléia querido irmão espero podermos manter contato para compartilhar mais de cristo. Alex- Arapiraca- Al


Deixe um comentário

A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


