“Ele roubou, mas pelo menos fez alguma coisa”

 

Amanhã, eleições! Para quem tem profissões comuns, dia de votar cedo e ir curtir a praia, Para os jornalistas, dia de batente. A situação em Maceió é a seguinte: um candidato à reeleição que tem 81% das intenções de voto. Cícero Almeida. Se você passeia por Maceió hoje, você vê muita coisa diferente, obras que deixaram a cidade mais bonita, ruas calçadas, mas basicamente só  isso. A situação da saúde pública, moradia e da segurança ainda é precária demais. Sem falar que Cícero Almeida é acusado pela Polícia Federal de fazer parte da operação Taturana, onde executivo e legislativo estão envolvidos no desvio de verbas públicas. Não faço parte dos 81% que votará no Cícero. Em Maceió é comum a gente ouvir as pessoas dizerem: “Ele roubou, mas pelo menos fez alguma coisa!”

 

Tenho respondido quando ouço isso  de que esse argumento seria o mesmo que  da gente dizer: “Ontem um ladrão arrombou a minha casa, ele roubou a minha televisão, meu computador, mas deixou o aparelho de DVD. Que ladrão bacana!”

 

Pensem bem antes de jogar seu voto no lixo. Mesmo que ele não faça diferença quando o candidato oponente tem a eleição quase garantida. Pelo menos você dormirá com a consciência tranquila,

C.

Anúncios

0 Responses to ““Ele roubou, mas pelo menos fez alguma coisa””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: