O google vai dominar o mundo?

Em 2004 li uma mtéria na revista Superinteressante sobre uma nova maneira de  se relacionar na Internet. Nome esquisito, idéia genial: Orkut. Basicamente utilizaram uma teoria que conhecia há muito tempo , a do Seis graus de separação e aplicaram naquele rede. Sim, a teoria dos Seis graus de separação diz que através de seis pessoas somente, podemos chegar a qualquer outra pessoa no planeta. Sai feito uma louca atrás de um convite (bons tempos de orkut realmente restrito). Tudo em inglês, e o corpo humano formava as letrinhas do nome do perfil. Depois de umas posições não muito adequadas (pornográficas mesmo) que os bonequinhos formavam ao escrever as letras, o Google assassinou os pequenos seres. Tempo bom do orkut. Hoje virou a zona que conhecemos. Já não gosto tanto, mas não saio de lá por que o orkut ainda me quebra uns galhos.

Depois li na Capricho (não me condenem, estava na banca folheando e fazendo mentalmente o teste “Ele gosta mesmo de você?”) e vi que o Google iria lançar um novo email, o Gmail, que tinha 2 gigas de espaço. Pensei: “Putz, 2 gigas???? O sonho da minha vida”. Isso porque nessa época o Hotmail reinava absoluto e não cabia quase nada lá. Quando aparecia aquela barra vermelha me dava uma aflição. Significava que meus 25 mb estavam indo embora. E tinha que ir pagando os emails. Ai vem o google e muda a nossa vida  com um email totalmente funcional, designer clean e onde a lixeira pe desnecessária, porque lá você não precisa apagar nem spam por falta de espaço. Criei minha conta em 2004 e até hoje só usei 27% da capacidade do email.

Você não tem vontade de encontrar os técnicos do google e dar um beijo em cada um deles? Merecem sim os salários milionários. Os caras são sensacionais.

Eu adoro novidade hi-tech. Acho o máximo quando no trabalho sou solicitada para ajudar alguém enrolado com o computador. Na redação da tv, fica aquele grupinho do clube do Bolinha, falando de informática, de como baixam filmes, se por torrent, no emule, qual o melhor processador e tudo mais e praticamente sou a única mulher lá. Metade das minhas amigas mal sabe achar um cd para baixar na Internet. Me sinto a mulé muuderna!!

Daí no começo do mês os nerds do Google lançaram a versão ainda beta de um navegador, o Google Chrome. Para as minhas amigas analfabetas digitais um navegador (ou um browser) é o programa que nos possibilita acessar as páginas em HTML, os sites, ok gatas? hehe

Estou usando o Google Chrome nesse segundo e adorando. Ele carrega as páginas muito mais rapidamente que o Internet Explorer e o Firefox. A primeira aba apresentada quando o programa é aberto mostra um resumo das páginas mais visitadas pelo usuário. As abas podem ser movidas facilmente. Pensa um navegador bacana! O google quer dominar o mundo e não duvido que isso esteja longe.

Testem ai o Chrome:

Download do Google Chrome.

C.

Anúncios

4 Responses to “O google vai dominar o mundo?”


  1. 1 Elianderson Nicácio 23 setembro, 2008 às 3:20 am

    testei o chrome, mas ainda
    prefiro o firefox.

  2. 2 TPM em Crise 24 setembro, 2008 às 1:24 am

    Realmente, prefiro o orkut antes também. rsrsrsr


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: