O fiasco do Super Chef

Tem coisas na tv brasileira que são realmente impagáveis.  A mais nova de Ana Maria Braga é o reallity show Super Chef, uma competição de gastronomia que imita o Top Chef da Sony. No Top Chef, os cozinheiros preparam os pratos  e um júri especializado vota nas melhores receitas após provarem os quitutes. Antes de vir trabalhar essa semana parei rapidinho pra ver a versão brasileira. A produção “incrível” de Ana Maria adaptou o programa.. Primeiro, os participantes votam pra eliminar um dos concorrentes, a la Big Brother. Os motivos pra eliminar um colega eram Ó-TE-MOS. “Acho que fulano deve sair porque ele é falso, não olha nos olhos”. Como assim?? É competição de simpatia ou de gastronomia?

 

Enfim, daí os dois mais indicados vão pra o paredão, ops! Errei, vão pra “Panela de Pressão”. Sim, esse é o nome fantástico que a produção inventou. Daí, no final, quem escolhe o melhor cozinheiro é o telespectador. Simmmm, vc que não comeu a comida vai escolher o melhor cozinheiro. Vota no prato que você  achou mais bonitinho e no cozinheiro mais simpático e menos falso (?).

 

Uma competição de culinária tinha tudo pra ser bacana se Ana Maria e sua produção não avacalhassem tudo.  Viva a tv a cabo!

C.

Anúncios

12 Responses to “O fiasco do Super Chef”


  1. 1 fer 19 setembro, 2008 às 6:33 pm

    Realmente poderia ser melhor mas a ideia é legal
    brasileiro gosta de confusao entao a produçao do progama tem que apelar pra um estilo a la big brother
    se fosse so de culinaria realmente talvez nao tivesse aceitaçao do publico.
    Mas a atraçao seria mais interessante se as regras fossem baseadas nos pratos que eles fazem e nao pela simpatia.
    A questao deles serem chefs é apenas um detalhe,a forma para formar a panela de pressao.

  2. 2 Saulo Xavier 19 setembro, 2008 às 11:28 pm

    Fiasco mesmo! E como!
    Assisti um pouco hoje e me senti decepcionado!
    Pôdre!

  3. 3 Fernando 20 setembro, 2008 às 3:13 pm

    Como alguem (publico) pode escolher um chef sem provar ou melhor degustar sua obra!!!!!!!

    Muito mal bolado!!!!

    Ps.: ainda há tempo de corrigir,pessoal!!!!

  4. 4 Luiz Carlos 26 setembro, 2008 às 9:38 pm

    É verdade, sabe quando uma pessoa se mete afzer algo que não sabe?É isso que dá, a Ana Maria, não sabe cozinhar nada, apenas cpoia as receitas de alguem, e não deixa esse alguem fazer em seu programas, é uma babaca, igual ao da Recor, o aprendiz, são dois babacas, só eles sabem das coisas, a Ana comia pão com ovo frito( zoião) e achva uma delicia, hoje quer comer camarão, e arrotar presunto parma, ai é dose para leão, assim que agloba achar o caminho da saida ela vai ser a primeira, (nada contra sua pessoa), apenas esses dois e tem mais muito mais programas não acrescentam nada em nossas vidas, o da Ana nem fome dá, o da Recor, dá raiva do meu Curriculum, acho que sou analfabeto, mas deveria ser surdo e cego par não ver, e não vejo assisti uma vez para numca mais.
    Mas asista quem quiser, nada contra, nem a favor
    Se quisermos aprender a cozinhar é só ficar 12 horas dentro de uma cozinha fazendo testes com tudo que temos direito que aprendemos
    Abraços, culinarios a todos
    Luiz

  5. 5 malu 16 outubro, 2008 às 12:35 am

    ta uma merda esse tal de super chef, q de super nao tem nada.no final qem vai ganhar e o mais bonitinho.talvez qem sabe conzinhar mermo nem ganhe,ou ja tenha ate saido

  6. 6 Amgela 16 outubro, 2008 às 1:02 pm

    Estou decepcionada com a prova das saladas,o grupo vermelho se empenhou mais,fez uma salada muito mais bonita e gostosa na opinião de Anna Maria que afirmou que as saladas do grupo azul ficou amarga por conta das nozes.Ave Maria ,cansei de assistir à esse programa,sem falar nas pessoas que ficam transitando no meio da cozinha atrapalhando os CHEFS.E outra coisa que não concordo é da moça que desempatou a prova falar qua a equipe vermelha perdeu por conta da desorganização.Me poupe minha filha agente não come DESORGANIZÃO.
    Anna porfavor anule esta prova ,foi um fiasco.

  7. 7 jane edil belmonte 18 outubro, 2008 às 11:04 am

    Olá, tenho tv a cabo, mas a maioria da população não tem… e me divirto muito, em relação a desclassificação dos chefs, tbm concordo que deveria ser diferente ela mistura um big brother, para buscar uma audiencia burra, alias a tv é burra mesmo…e o pior é que eu não perco!!!! rsrrsrrsr beijosssssssssssssssssssss

  8. 8 mauro 20 outubro, 2008 às 11:44 am

    Acho que o programa da Ana Maria esta cada vez pior, pois este quadro do super chef esta uma mer…, esta se voltando ao sencionalismo, como outros programas em outras emissoras o fazem, muito melho o antigo, que se assistia pelas materias e pelas receitas.

  9. 9 Adriana 28 outubro, 2008 às 11:04 am

    Eu assisto ao bem família, onde a gente pode ver profissionais de verdade. O foda é que tem muito merchandise.

  10. 10 LuKA 7 novembro, 2008 às 10:42 am

    Espero que seja publicado!!!
    Fiasco é o Carater de alguns Chef’s!!!!!
    Esta é Minha opinião como Chef de Cozinha Internacional: o realitty poderia ser melhor avaliado porém, os dois melhores cozinheiros ainda estão na competição… um chef não tem que saber só como cozinhar! ele deve ser um lider e se tiver carisma e carater terá uma equipe motivada e leal… igualmente competente! Acho super importante oq o realitty mostra… o comportamento dos Chefs na maioria decepcionantes!!!! A falta de escrupulos é medonha!
    Sem dúvida o mais qualificado ali é o Henrique, não só pela sua formação, mas pelo seu carisma e comportamento adequado… O Dalton tb é bom… A Mari é fraca igualmente ao Gustavo que sabe fazer pose como ninguém porém tenho minhas dúvidas qto a sua mão!!! hahaha
    O Fábio era um forte candidato… morreu pela boca! e a Anaconda? Afff… O que adianta um ser a mão boa e a mente ruim… Ainda acho que mto tem haver com berço!

    Um briga de Egos!!!! e isso é realmente oque rols aki fora pois o CARATER de um Chef é Fundamental!!!!!

    Cozinha é Dom aliado a técnicas!!!!
    Lugar onde rola Alquimia!!!
    Alimento é Energia!!!
    Energia Boa é Fundamental!!!!!!!!!!

    CARATER É FUNDAMENTAL NA VIDA!

    UM SUPER CHEF DEVE TE-LO!!
    Aliás estou acompanhando o programa e faço questão que minha equipe acompanhe tb… FOFOCA NA MINHA COZINHA NÃO TEM VEZ!!!!!!!

  11. 11 renata 18 novembro, 2009 às 6:56 pm

    Concordo!! seria se a Ana Maria anda tão mal humorada credo!! e os erros de português que ela comete, péssimo!!

    Como votamos se não comemos a comida, jamais poderia ser assim é claro!mas, para uma emissora como a Globo que a cada ano está pior isso é perfeitamente normal.

  12. 12 Bianca 27 julho, 2011 às 12:45 pm

    nao foi bom esta ediçao ja teve melhores


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: