Rhythm and Blues Tupiniquim

Sou uma grande fã de soul e de rhythm and blues, o famoso R&B. É o estilo de música que mais me toca, o que mais escuto, o que mais pesquiso. O estilo tem origem nos EUA e nasce nas igrejas negras americanas onde o louvor só fazia sentido se viesse impregnado de emoção, viesse da alma (soul) literalmente. Toda a cultura musical americana bebe nessa fonte. Beyoncé, Rihana e Cris Brown são considerados artistas de R&B, embora o façam com mistura de hip hop e outros elementos. Ultimamente quem tem feito um som que mistura R&B com jazz é a senhoria Amy Winewouse, por isso minha total empolgação com sua figura e minha torcida para que ela não morra tão cedo.

 

Você pode achar que não gosta ou não conhece o gênero originalmente, mas se você já cantarolou canções como My Girl (do filme Meu primeiro amor, com o Macaulin Culkin)  ou  Ain’t no mountain high enough, (canção tema do filme Mudança de Hábito 2, aquela música que as freiras dançam enquanto os créditos sobem no final do filme) ou se ainda achou a trilha do filem Dreamgirls bacana, sim, você  já pode dizer que gosta de rythim and blues um pouquinho.

 

 Quem sabe fazer R&B/Soul como ninguém são os músicos cristãos, mesmo porque o ritmo tem origem na música gospel. Todos esses negões que cantam muito no American Idol são oriundos das igrejas cristãs americanas. Tem um cantores cristãos gringos que gosto muito como o Fred Hammond e o próprio Kirk Franklin que são expoentes do R&B, mas tenho orgulho de dizer que no Brasil  também temos excelentes cantores do gênero.

 

Agora chego a finalidade  do post (kkk). Se você é cristão e só ouve os mesmo grupos e cantores apresento-lhes esses moços aqui que fazem música da mais alta qualidade e que têm vozes que arrepiam. Vamos lá às minhas indicações

 

Luciano Claw- Voz doce… Se você gosta do Apocalipse 16 e do Pregador Luo você certamente já escutou a voz dele em algum dos backs

 

Leonardo Gonçalves- Basicamente o Leonardo é um branquelo que canta como um negão! Heheh Escuto sem parar o cd dele Viver e Cantar.

 

Saas- O Saas era do Raiz Coral e agora tá em carreira solo. Recomendo também. Não sai do meu .

 

 

Paulo César Baruck – o Paulo tem dois cd’s intitulados Eletroacústico que você tem que  ouvir.

 

Um videozinho do Leo Gonçalves, sente o naipe:

 C.

 

 

 

Anúncios

1 Response to “Rhythm and Blues Tupiniquim”


  1. 1 Saulo 4 setembro, 2008 às 8:36 pm

    Ô Cí!

    Bom comentário, bom gosto musical!! Tá de ler e sair correndo pra comprar o CD pra ouvir, hehehe!!

    Abraços, querida!!

    Deus abencoe, viu?

    Saulo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

  • Aprendi com @MichelleObama que nosso lema de vida deve ser : quanto mais baixo jogam com a gente, mais alto nós jogamos ❤️ 2 days ago
  • RT @modices: tomara que em 2018 a gente veja menos gordofobia disfarçada de preocupação com ~saúde~ 2 days ago

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: