A salvação do humor na tv: CQC

 

Há tempos estou devendo um texto sobre o CQC, programa que a  Band exibe todas as segundas à noite. Isso porque sou uma entusiasta do CQC e embora a Band não me pague um real pra isso (e sem falar que eu trabalho na concorrência) faço propaganda do programa pra Deus e o mundo! Mundo, leia-se, meus amigos. Cada um tem o mundo que merece.

 

Enfim, quando eu ouvi que o Marcelo Tas tava na parada já me animei. Marcelo Tas meu companheiro das tardes, professor Tiburcio do Ratimbum. Quando virei gente e fui estudar jornalismo, me dei conta de quem era o tal careca da TV Cultura. Marcelo sempre teve a frente do seu tempo, falava em mídias alternativas quando ninguém nem sabia o que era isso direito. Comandou o Vitrine, programa da TV Cultura, em sua melhor fase há uns anos atrás. E hoje ta lá como o Tiozinho que controla a bagunça do CQC. Com todo respeito pelo Tiozinho, Marcelo.

 

O elenco é incrível. E só gente muito inteligente pra fazer piadas daquele naipe. Trabalho com produção de tv. Sei que produtor nenhum, pauta nenhuma  que pode ser boa como for, se sustenta sozinha se não tiver a perspicácia do repórter. Por isso acredito que eles devem ter uma produção bacana lá, mas os repórteres/atores são mesmo muito bons.

 

Entre tantos homens de preto, destaco o Danilo Gentili que faz valer cada minuto de sono que eu perco pra assistir o CQC já que a essa altura teoricamente teria que estar na cama, porque o dever me chama cedo no outro dia. O Danilo tem uma cara sonsa ótima, tiradas geniais e imagino que ele deva ser ou ter sido, não sei, cristão. Isso porque as piadas dele na Marcha Pra Jesus eram dignas de um teólogo. Aqueles tapas na cara que nós, como cristãos, criticamos, mas que se vivessemos um cristianismo verdadeiro não iríamos ter que ouvir. Tiro o chapéu pra ele. (Danilo, se vc um dia por acaso para por aqui: cristianismo e humor são possíveis! Adoraria trocar idéia com você sobre isso)

 

Hoje, fuçando aqui descobri o blog do Gentili, o capeta em forma de guri. http://danilogentili.zip.net/. Vale vocês irem lá. No You tube, procurem “Repórter inexperiente”, com ele também. Dia desses na redação da tv mostrei o vídeo dele entrevistando o Cabrini e a redação veio abaixo. Cabrini não, Cabreiro.

 

E assistam o CQC às segundas na Band.Não sei a hora exata…Quando terminarem essas novelas péssimas que estão passando hoje em dia, vocês colocam lá na Band.

 

 

C.

Anúncios

1 Response to “A salvação do humor na tv: CQC”


  1. 1 jhonatascabral 30 julho, 2008 às 4:35 am

    Fazia tempo que não me debruçava com um humor tão inteligente e reflexivo.

    bj


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

  • Soninha Guajajara, mulher foda é liderança indigena, conduzindo os protestos contra Temer em Oslo.Coisa linda de se ver. 3 days ago
  • Nada como acordar e ver as notícias de i que Temer passou ainda mais vergonha na Noruega levando chamada da primeira ministra. 3 days ago

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: