Acasos planejados

 

Uma semana que não apareço aqui. Uma semana parece pouco demais, mas em uma semana o mundo já não é mais o mesmo. Ingrid Bittencourt já não é mais prisioneira das Farc, Celso Pita foi preso pela PF, a Claro lançou os telefones 3G. Uma semana é o bastante pra trazer mudanças. E eu já não sou a mesma da semana passada e graças a Deus por isso.

 

Hoje é dia de falar em destino, coincidência, ou seja o nome que for. Me acostumei a dizer “acaso”, quando Deus diz “zelo”. A gente que tem blog sempre ta vendo as estátisticas de visitas e se pergunta quem são as pessoas que param ao “acaso” ou propositalmente pra vir aqui ler as coisas que pensamos. Dia desses uma dessas estátisticas tomou forma de gente. Com voz e endereço. Poderes da internet. E por incrível que pareça, a guria é de Curitiba, que por um “acaso” é a cidade que irei morar em breve (depois escreverei sobre isso), e a guria por acaso também é cristã e colérica. Aline. Acasos para nós e um Deus no trono dando risada de sua novela criativamente bem escrita. Acaso era eu pensar que todo curitibano era ressabiado ou que ia demorar muito tempo pra  começar uma amizade por lá. Um Deus de “acasos planejados”.

 

Acaso era ter um enfermeiro entre os reféns das Farc justamente quando Ingrid Bittencour precisava de cuidados médicos?

 

Acaso foi eu encontrar o Luna na Pão e Cia um dia com Kenny e depois ele ir morar lá pertinho da minha casa?

 

Acaso foi nos meus primeiros dias de faculdade ficar por perto das pessoas certas, que se tornaram amigos eternos?

 

Acaso foi de tanto lugar que Elianderson poderia ter ido fazer ETED ele ir pra Curitiba e de lá me mandar um email dizendo: Aqui é o seu lugar, e meses depois eu ter convicção disso?

 

 

Estejamos atentos ao roteiro do Criador, porque nada nessa novela que é a nossa vida, pode ser chamado de acaso.

C.

 

 

 

 

 

Anúncios

2 Responses to “Acasos planejados”


  1. 1 luna 10 julho, 2008 às 6:45 pm

    Acasos poderiam ter diversos nomes e rostos, como foi o acaso de nos conhecer, na tal pão e cia, como vc disse, e depois ir morar perto da sua casa. Acaso tb vc estar indo para a igreja, bem no mesmo instante que eu e cléa chegávamos da maternidade com Gabriel? Acaso ou destino, não importa o nome, o bom é saber que quem cuida disso é Deus. Pois não é por acaso, que vc se tornou a tia de gabriel mais babona, que nem ele, nem nós vamos esquecer … jamais!

  2. 2 Aline 11 julho, 2008 às 11:37 am

    Acaso e vc aparecer em um momento tão particular, e transformador em minha vida…processo iniciado pelo proprio Deus, (talvez por um posicionamento de meu coração) mais fato, fato mesmo e saber que Ele nos ama, e mesmo sem perceber Ele tem cuidado de nós..todos os dias, com tantos detalhes.. Outro fato e que os Curitibanos são uma raça tão maravilhosa de pessoas que as vezes se tornam estranhas, mais são gente boas, dmais da conta. vc vai ver!!…Logo vc estará aqui e vai poder desfrutar de tudo que essa terra tem(embora nao tenha mar ssrsr)Bom e poder saber que Deus esta enviando alguém pra colorir e dar mais vida por essas montanhas geladas! “Ele e perfeito em tudo que faz” ..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

  • Soninha Guajajara, mulher foda é liderança indigena, conduzindo os protestos contra Temer em Oslo.Coisa linda de se ver. 1 day ago
  • Nada como acordar e ver as notícias de i que Temer passou ainda mais vergonha na Noruega levando chamada da primeira ministra. 1 day ago

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: