Leviandade

 

 

Foi você quem escolheu

Fazer disso tudo uma grande brincadeira

Na folia do momento

Na alegria da palavra dita ou ouvida

Fui sorrindo, achando graça

Mas agora já não acho

Nada disso engraçado

Brincar com a leviandade

É brincadeira bem séria

E só agora me dei  conta

que preciso sair da roda

que gira e gira

mas que pode machucar

 

 

Foi você quem escolheu

Tornar o simples, complicado

Mas o medo de arriscar

Te impediu de dar palpite.

Para não fechar a portas das possibilidades

Fechou sua própria porta

Pra que ninguém pudesse entrar

Como se estivesse seguro

Com as trancas das portas

Como se fosse mais fácil

viver sem arriscar

 

 

Me desfaço de toda expectativa

Pra não viver esperando

Pela espera

Nem lamentando a  falta que a falta faz

Não quero promessa nenhuma sua

Nem migalhas de um restante de você

Talvez você ache graça disso tudo

Mas é que eu não quero mais

Ter a leviandade como companheira de folia

Nem como rima na minha  poesia.

 

C.

 

 

 

2 Responses to “Leviandade”


  1. 1 jhonatascabral 14 junho, 2008 às 3:00 am

    como pode porcos valorizarem pérolas?

    a essência de um pérola, é pureza, é amor cristalino, que vê a fera como bela e se recusa ser contrária à fantasia de cuidar da fera, de dar carinho ao perdido.

    a alguns perdidos renasce a oportunidade, porém a pérola já imigrou a quem percebe de fato seu valor.

    a pérola vive o sonho, já a fera… que seja feliz.

    beijão.

  2. 2 elianderson 19 junho, 2008 às 11:48 pm

    faltou só
    colocar o nome
    kakakakakaka


Deixe um comentário

A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


