Surreal por surreal

Hoje sonhei como há tempo não sonhava. Sonhei aqueles sonhos que a gente não quer que termine. Daqueles que a gente acorda e deseja voltar a dormir pra tentar continuar  onde parou, como novela boa em que a gente lamenta o fim do capítulo e conta as horas pra saber o que vai acontecer no dia seguinte. Hoje lamentei ter que acordar.

Porque no meu sonho todo mundo que eu amo se conhecia e vivia perto. O amigo do amigo era amigo do outro amigo, um bolo só. Como num  delírio surreal em que se constrói uma pequena cidade onde escolhemos cada um dos habitantes. Era como se pudesse guardar numa caixinha tudo que tenho de mais precioso. . Assustador e ao mesmo tempo encantador como num filme de Tim Burton, como num quadro louco de Dali

No meu sonho não existe quilômetro, nem distância, da Paraíba a São Paulo era só um pulo, e que bom se fosse assim. No meu sonho matei saudades. Revi gente que não vejo há tanto tempo, pela graça do subconsciente encontrei até quem achei que não desejaria encontrar. A sensação tão real, que agora já desperta e começando a trabalhar ainda posso sentir. Suspiro.

No meu sonho você ainda morava perto da minha casa, ou seria eu quem morava perto da sua? Na varanda da sua casa ou da minha, aqui, ai ou em outra cidade qualquer abracei o seu abraço. Havia na nossa face o sorriso malandro de sempre e já nem lembrávamos mais dos nossos absurdos. Você tinha uma palavra em seus lábios que soava como música aos meus ouvidos. No meu sonho, lembro bem, pra encontrar você eram necessários só 16 minutos. Por isso o absurdo disso tudo, porque sabemos bem que na prática vai levar mais tempo que isso.
C.

 

0 Responses to “Surreal por surreal”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


