Maceió linda e reestréia do Página Aberta

imagem-052.jpg

Hoje amo mais Maceió do que amava no passado. Hoje valorizo o fato de poder estar na praia em poucos minutos. No dia primeiro desse novo ano, tava em casa de bobeira, mal acostumada com o ócio, já que agora tô o dia todo ocupada no trabalho. De tardinha, fui na praia… Como está claro na foto, tudo ainda estava com cara de reveillon, tudo se ajeitando ainda, o pessoal da prefeitura tava trabalhando pra limpar tudo e deixar tudo lindo como antes.

Caminhando pela calçadão vi tantos estrangeiros. Acho que não sobrou ninguém na Itália! Todo mundo tá aqui. Portugueses também. Sem falar o povo de São Paulo que a gente reconhece de longe. Todos cheios de deslumbre. Fiquei orgulhosa de pensar que as pessoas cruzam o oceano pra ver o que vejo todo dia. Tenho vontade de sair daqui, de alçar outros vôos, como diz a música do Djavan.. “Você (Maceió), me deu liberdade pra meu destino escolher e quando sentir saudades poder chorar por vc..”. Não sei quando saio daqui, se saio , mas uma coisa é certa, quando sair sentirei muito mais falta da minha cidade. Quero estar no centro da vontade de Deus, viver no lugar onde sua vontade absoluta seja consolidada. Tento descobrir o cep desse lugar, mas esse endereço está guardado em Seu coração, e será revelado em tempo oportuno.

Boas notícias no jornalismo alagoano! Dia 14 reestréia o programa Página Aberta na TV Educativa canal 3  e na Big Tv é o 33. A produção das minhas matérias são para esse programa que tem a proposta de fazer um jornalismo diferente, com um pouco mais de profundidade, por isso o Página Aberta traz reportagens especiais, bem diferentes da que vc assiste nos jornais locais. É jornalismo pra te fazer pensar. Jornalismo com prestação de serviço e cidadania, que afinal de contas é o compromisso da tv pública. Um das matérias mais bacanas que fiz  com o Fabrício Camboim (repórter) e Samuel Limeira (cinegrafista) que em breve vai ao ar trata da questão dos distúrbios alimentares (anorexia e bulimia) e a pressão de um sociedade escrava da ditadura da beleza. Tem depoimentos muito fortes de gente que já passou pelo problema mas que tem conseguido superar a doença. Então, tá feito o convite. No mais vcs podem continuar lendo as minhas matérias sobre bois, aftosa, plantio, agronegócio (kk) no Gazeta Rural , às sextas na Gazeta! Pois é, jornalista rala! E é só o começo!

C.

3 Responses to “Maceió linda e reestréia do Página Aberta”


  1. 1 luna 9 janeiro, 2008 às 7:35 pm

    Pois é, e eu já passei por essa situação por pelos menos 3 vezes, mas só considero 2, pois a primeira eu era muito novo pra sentir saudade de alguma coisa……
    primeiro do Rio pra Sampa
    depois, de Sampa pra Maceió, cidade que escolhi pra encontrar e viver o amor……rsrs
    e agora, de Maceió pra Jampa…
    Daqui, só Deus sabe pra onde….
    só espero encontrar amigos como vc, pois é o que mais sentimos falta aqui…abração

  2. 2 jhonatascabral 13 janeiro, 2008 às 12:27 pm

    estarei do lado de cá da telinha…
    bom, muito bom ler seus artigos!!!

    um big beijo.


Deixe um comentário

A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


