Maceió linda e reestréia do Página Aberta

imagem-052.jpg

Hoje amo mais Maceió do que amava no passado. Hoje valorizo o fato de poder estar na praia em poucos minutos. No dia primeiro desse novo ano, tava em casa de bobeira, mal acostumada com o ócio, já que agora tô o dia todo ocupada no trabalho. De tardinha, fui na praia… Como está claro na foto, tudo ainda estava com cara de reveillon, tudo se ajeitando ainda, o pessoal da prefeitura tava trabalhando pra limpar tudo e deixar tudo lindo como antes.

Caminhando pela calçadão vi tantos estrangeiros. Acho que não sobrou ninguém na Itália! Todo mundo tá aqui. Portugueses também. Sem falar o povo de São Paulo que a gente reconhece de longe. Todos cheios de deslumbre. Fiquei orgulhosa de pensar que as pessoas cruzam o oceano pra ver o que vejo todo dia. Tenho vontade de sair daqui, de alçar outros vôos, como diz a música do Djavan.. “Você (Maceió), me deu liberdade pra meu destino escolher e quando sentir saudades poder chorar por vc..”. Não sei quando saio daqui, se saio , mas uma coisa é certa, quando sair sentirei muito mais falta da minha cidade. Quero estar no centro da vontade de Deus, viver no lugar onde sua vontade absoluta seja consolidada. Tento descobrir o cep desse lugar, mas esse endereço está guardado em Seu coração, e será revelado em tempo oportuno.

Boas notícias no jornalismo alagoano! Dia 14 reestréia o programa Página Aberta na TV Educativa canal 3  e na Big Tv é o 33. A produção das minhas matérias são para esse programa que tem a proposta de fazer um jornalismo diferente, com um pouco mais de profundidade, por isso o Página Aberta traz reportagens especiais, bem diferentes da que vc assiste nos jornais locais. É jornalismo pra te fazer pensar. Jornalismo com prestação de serviço e cidadania, que afinal de contas é o compromisso da tv pública. Um das matérias mais bacanas que fiz  com o Fabrício Camboim (repórter) e Samuel Limeira (cinegrafista) que em breve vai ao ar trata da questão dos distúrbios alimentares (anorexia e bulimia) e a pressão de um sociedade escrava da ditadura da beleza. Tem depoimentos muito fortes de gente que já passou pelo problema mas que tem conseguido superar a doença. Então, tá feito o convite. No mais vcs podem continuar lendo as minhas matérias sobre bois, aftosa, plantio, agronegócio (kk) no Gazeta Rural , às sextas na Gazeta! Pois é, jornalista rala! E é só o começo!

C.

Anúncios

3 Responses to “Maceió linda e reestréia do Página Aberta”


  1. 1 luna 9 janeiro, 2008 às 7:35 pm

    Pois é, e eu já passei por essa situação por pelos menos 3 vezes, mas só considero 2, pois a primeira eu era muito novo pra sentir saudade de alguma coisa……
    primeiro do Rio pra Sampa
    depois, de Sampa pra Maceió, cidade que escolhi pra encontrar e viver o amor……rsrs
    e agora, de Maceió pra Jampa…
    Daqui, só Deus sabe pra onde….
    só espero encontrar amigos como vc, pois é o que mais sentimos falta aqui…abração

  2. 2 jhonatascabral 13 janeiro, 2008 às 12:27 pm

    estarei do lado de cá da telinha…
    bom, muito bom ler seus artigos!!!

    um big beijo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


%d blogueiros gostam disto: