Um padre evangélico

Não é de se espantar que em tempos de apostasia e de pregações humanistas dentro das igrejas evangélicas a palavra de um padre seja muito mais consistente do que os sermões pregados nos púlpitos das igrejas cristãs.

 

Nas minhas mudanças de canal vez ou outra eu paro na tv da Canção Nova. Por vezes me surpreendo com o “novo catolicismo”, se é que pode se chamar assim,  que eles encabeçam. Um catolicismo meio evangélico onde se fala com Deus de maneira coloquial, onde as expressões artísticas como a dança são vem vindas na liturgia, onde as canções se parecem muito com as canções que cantamos em nossos cultos. Por vezes as canções são as mesmas mesmo. É fácil escutarmos por lá uma das melodias de Ana Paula Valadão ou do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Em certa ocasião numa das missas em que o foco era a família eles cantavam: “Bendita será tua casa, bendito serão teus filhos…”

 

Nas quintas à noite na Canção Nova quem comanda o “prime time” é  o Padre Fábio de Melo. Um padre jovem, carismático, que não  usa batina e que tem vários cd’s lançados. Fala mansa, e uma mistura equilibrada de teologia e psicologia. Padre Fábio responde perguntas dos telespectadores no programa Direção Espiritual e faz isso muito bem. Costumo assistir o programa do Padre Fábio porque em seus conselhos aos corações angustiados, não vemos um líder católico, mas um conselheiro evangélico, no sentido mais genuíno da palavra. Coisa rara hoje em dia: um líder religioso que tem o evangelho como prioridade.

 

Ontem perguntaram ao Padre Fábio se Deus agia sem que pedíssemos e poucas vezes nos meus longos anos no evangelho ouvi uma resposta tão equilibrada. Destrinchando o que a oração é de fato, Padre Fábio falava sobre os perigos de tentar tirar de Deus sua soberania nas decisões e tentar “determinar” em oração o que Ele deve fazer, como se Deus precisasse de conselheiro ou fosse um velho carrancudo que precisasse ser convencido de algo para poder agir. Ah, como seria bom se os cristãos evangélicos,  que colocam Deus na parede em suas orações ouvissem essa palavra.  Os conselhos seguiam. Em seguida Padre Fábio falava sobre como não podemos orar sem nos colocarmos à disposição para sermos a resposta de Deus pra nossa própria oração. “Se pedirmos a Deus para acabar com a fome na Somália, mas nada fazemos  para  que isso aconteça, nos tornamos céticos e depois “culpamos” Deus por não ter agido”.

 

Ontem Padre Fábio também  falou sobre ecumenismo e de como é alimentado por sermões de pastores da tv ou pelas canções do Diante do Trono, mas disse que ao solicitar a autorização para gravar em seu novo cd algumas canções evangélicas, teve seu pedido negado. Pena. Porque ainda tem gente que acha que canção é evangélica é pra ser cantada por evangélico. E pior, que o Evangelho é para os evangélicos.

 

Os católicos têm ido beber na fonte (o próprio Jesus e sua palavra)  e têm encontrado revelação, atitude que  nós cristãos temos negligenciado. Deus não ficará imune a uma sede genuína. Que eles vivam não um catolicismo maquiado de cristianismo, mas que realmente nasçam de novo. E que nosso coração seja humilde para receber a porção de Deus através da vida deles.

 

C.

About these ads

38 Responses to “Um padre evangélico”


  1. 1 mczbahiano 22 agosto, 2008 às 4:04 pm

    padre evangélico é coisa que a gente
    tem visto com tanta frequencia hoje.
    bom pro Reino de Deus, ruim pra quem
    vê isso como concorrência religiosa.

    • 2 Marcos 27 julho, 2010 às 1:38 am

      Cuidado com a definição equivocade de Evangélico. Evangfelico não é denominação Religiosa. Ser Evangélico é Observar a Palavra e praticar. Por tanto ser evangelico não é pegar uma Biblia e sair pregando. Precisamos fala menos e testemunhar mais .Nessa ótica com certeza o Padre Fabio é Evangélico. Mais a Religião que ele professa é a Católica que tem como base o Evangélico portanto somos evangélicos.

  2. 3 Andrey Medeiros 23 agosto, 2008 às 5:25 pm

    Antes de qualquer coisa, quero parabenizar pelo bom senso e pela forma humana de encarar os fatos.
    Tenho a felicidade de concordar com tudo o que li neste artigo, pois assim eu penso a longo tempo. Sou evangélico e, como voce mesma citou, no sentido mais genuino da palavra(nao que seja santo). Por isso, muito me alegro em “conhecer” alguem que dispõe de tão humilde opnião. Parabéns, seja O Senhor o teu Guia!!!

  3. 4 luna 25 agosto, 2008 às 11:55 am

    E ainda teremos muitas surpresas quando lá chegarmos, muitos dirão: Senhor, Senhor, em teu nome fizemos isso e aquilo, e Ele dirá: Apartai-vos de mim, malditos, que eu não os conheço…. Não é a igreja (prédio) que salva, nem tampouco o pastor….continue firme na fé, guardando aquilo que Deus tem te confiado…saudades

  4. 5 jhonatascabral 26 agosto, 2008 às 4:56 am

    Que prosa boa essa…

    Tenho a leve impressão de que Jesus batizou a única casa comum (o planeta terra) como o reino de Deus e não em Igreja ou Religião. Só que muitas vezes fazemos o Deus soberano refém de nossas conveniências. E “determinamos” em seu nome, assim como classificamos quem é certo e quem é errado. Doce ilusão, enganosa massagem de ego. Me faz lembrar a disputa dos discípulos por galardões nos céus, onde Jesus diz que o mesmo é semelhante a uma criança. E o quanto é engraçado perceber que as crianças não perdem muito tempo em chorar pelo tapinha que levou do coleguinha, antes se preocupam em não tê-lo mais por perto para brincar novamente.

    Monopólio de evangelho… Que coisa besta!

    Como é bom dar ouvidos a um evangelho puro, uma pregação centrada no relacionamento com Cristo, acima da razão da doutina e da emoção do cristianismo anêmico e superficial.

    um forte abraço, excelente postagem!

  5. 6 Maria Augusta Leite de Barros 26 agosto, 2008 às 11:48 pm

    Sou evangelica gosto muito do trabalho do padre fabio de envangelisar sem julgo de nimguem, asim Que DEus quer pessouas assim para entrar na gloria. Deus num e religião Deus e amor

  6. 7 Aline 27 agosto, 2008 às 2:39 pm

    Isso e dmais pra mim.
    HAhAHHahHH

    Em uma vaigem cm a amiga do trabalho, ouvi uma linda voz,notas no compasso certo, e lindas letras.
    pergunto quem é e pra minha surpresa, descubro que ele e padre.. a duas semanas, ganho um cd dessa mesma amiga, e tcharamm e ele, ele mesmo
    o padre!! HahHahahHA
    ..

    De resto, apenas confirma o que acredito,
    Deus olha para nossos corações, que é o que realmente somos… todo resto não importa!
    e por isso Ele e um lindo!

    Quando chegar em Curi, te empresto o Cd =))

  7. 8 Dário Estevão 27 agosto, 2008 às 11:54 pm

    Olá Cibele,

    O que você falou é a mais pura realidade. Os carismáticos estão cada vez buscando diretamente da fonte (Jesus)… e muitos estão dando um baile nos evangélicos em relação a busca, intimidade, entrega, coração quebrantado e estudo da palavra.

    Recentemente publicamos em nosso blog o outro lado do catolicismo que ainda quer continuar em suas tradições e não aceitam essa mudança.

    Estão orando até para converter a Ana Paula para o catolicismo:

    http://adoracaosemlimite.wordpress.com/tag/ana-paula-valadao/

    Parabéns pelo Blog. Que Deus continue edificando a sua vida.

  8. 9 bella 31 agosto, 2008 às 6:18 pm

    Parabéns pela máteria. Bárbara!!!
    Sabe, para mim(Desejo particular) um programa ideal daqueles de se sentar no sofá com uma bácia de pipoca e tudo que temos direito,,rs,rs ou assistir ao vivo uma evangelização com ministração da palavra e muita música boa seria a seguinte dupla:
    Padre Fábio e Pastor Ricardo Gondim – Estes dois servos de DEUS são uma benção na minha vida.
    Abraços fraternos a todos que acessam esta página e muito amor e paz na vida de cada um.

  9. 10 Althierley 20 setembro, 2008 às 2:00 pm

    meus caros, vejamos …

    um padre não pode ter autoridade para falar de família, pois é imposto a ele que não se case, e muito provavelmente é daí que surgem tantos escândalos envolvendo estas pessoas (quem lê entenda), veja se o seu padre atende os requisitos biblicos para pastorear que Paulo fala a Timóteo…
    um padre não tem autoridade para falar em servir a um único e verdadeiro Deus, pois ele mesmo tem um montão de ídolos de todo os modelos e tamanhos, e os serve e os adora sim, até mesmo por fabricar essas imagens imundas ou comprá-las ele já está em pecado.
    um padre não tem autoridade para falar sobre oração pois Jesus mesmo nos ensinou a não usar de vãs repetições, e eles mesmo (padres), ao rezar o terço, repetem 60 vezes uma ave-maria (que também é algo abominável a Deus pois chama por uma pessoa que está morta, leia Deuteronômio)
    um padre não tem autoridade para falar de vida com Deus, se ele mesmo, ao se dizer “de Deus” peca mais uma vez, pois está mentindo para sustentar o Império Católico, que Glórias a Deus e graças ao poder do sangue de Jesus está dia após dia perdendo força, porque o mundo pode estar sob o domínio do malígno más maior é o que estar em nós do que o que está no mundo, vida com Deus vem da obedi~encia à Palavra de Deus.
    são tantas coisas, tanto engano do inimigo … e muitos evangélicos ao invés de abominar as ações deste grupo sentem-se honrados em dizer que as palavras deles dão conforto esquecem que o inimigo se disfarça … fugir dos falsos profetas é obrigação para quem quer viver uma vida no altar de Deus … não devemos nos comover com as palavras, as belas canções e sim com a presença do Espírito de Deus, que para alguem que vive em pecado é impossível.

    igreja realmente não salva ninguem, mas de uma coisa eu sei, apartir do momento q vc se influencia com ensinamentos errados, ou participa de algo que desagrada a Deus você já participou da mesa do inimigo.(I Co 10)

    nao se iluda, ccreia nas promessas de Deus e fuja dos falsos ensinos.

    • 11 Marcos 27 julho, 2010 às 1:17 am

      É esse tipo de mentalidade que cria preconceitos. Esse ódio que um grupo de voces tem pelos católicos, de onde sairam, demonstra o pouco senso de ser cristão. Quem divide pode ser tudo menos cristão. não se preocupe com os Padres são homens preparados que tão além e seus fracos argumentos. estude, reflita o evangelho conheça Jesus e com certeza voce vai amadurecer. Apesar de ser católico quero que Deus te abençoe!

    • 12 ROBERTA RIGANTI 17 agosto, 2010 às 3:07 am

      É absurdo ler um comentário tão pobre como esse!!!
      Caro irmão, o q voce sabe do cristianismo? Você detona em favor da sua instituição, julga sem saber, e JESUS CRISTO, seus ensinamentos quem ELE foi e quem ELE é está passando batido.
      E lhe falo mais, sou católica, meu esposo é ministro da Eucaristia, conduz grupo de oração e tem muita amizade com evangélico, porque aquele q se converte em CRISTO não tem a infelicidade de fazer um comentário tão pobre quanto o seu!!!
      Olha meu querido fique sabendo que é pelo seu tipo de conceito q nosso mundo vive em guerra e eu respeito muito as igrejas evangelicas, mas existe algumas fachadas e é biblico: ‘Cuidado com os falsos profetas que virão e arrastarão multidões!!!

    • 13 Rodrigo 10 junho, 2012 às 5:34 pm

      Você é totalmente alienado… Primeiro, não é porque os padres não casam que não podem saber sobre Família… eu sei sobre família, não sou casado. Segundo, pedofilia não é coisa de padre… É um absurdo você colocar uma doença como sendo estereotipo de padre… Pedofilia tem em todas as classes, inclusive em pastores, evangélicos, professores, médicos, advogados… Terceiro, é um pecado você dizer a Igreja Católica e os católicos são coisas malignas… quantas pessoas se curaram pelas palavras de um padre? De pessoas como você, sem esclarecimentos, preconceituosa, de um nível inferior o mundo de DEUS não precisa… Não importa a religião da pessoa, importa ela chegar a DEUS… e você, infelizmente, ainda não chegou a Ele… Intolerância religiosa é o que você prega… Por que não vai evangelizar, como o Padre Fábio? Por que não luta pra melhorar as pessoas? E, por último, por que não se cala sobre aquilo que não sabe?

  10. 14 Fábio Giovani da Silva 22 setembro, 2008 às 4:01 pm

    A paz de Jesus à todos!!

    Quero compartilhar com a pessoa que citou o desejo de ver juntos Pe Fábio de Melo e Pastor Ricardo Gondim!!

    Realmente, devo concordar contigo…. Acho até mesmo, embora utilizem linguagens diferentes, a mensagem muito similar!! É o sinal vivo que o ESPIRITO SANTO, sopra onde quer!!

    Quero dizer tbm ao irmão, que criticou todos vcs evangélicos através da nota acima:
    Vc está totalmente equivocado!! O Fanatistmo que causou as “guerras santas” e que mataram em nome de uma religiosidade!! Seria prudente ter mais cuidados ao julgar pessoas superficialmente como o fez agora ao ponto de dizer que quem compartilha com um Padre está comendo da mesa do inimigo e que um Pe não tem o direito de falar sobre família. Pelo que sei o próprio Jesus não foi casado e falou muito sobre familia!!

    Eu sou católico sim, e amo meus irmãos evangélicos, por que temos muito mais coisas em comuns do que divergentes!!!

    Ouço todos os dias o Pastor Ricardo Gondim em seu programa Reflexão na radio 105.7 FM. E devo dizer… é o Espirito Santo que age naquela alma, sobretudo em suas pregações!!!

    Finalizando, lutemos cada vez mais em prol do Reino de Deus!!

    De seu amigo em Cristo Fábio Giovani – Deus é + !!!

    • 15 Marcos 27 julho, 2010 às 1:23 am

      Acho bonito esse jeito como os fiéis católicos e os Padres tratam as outras Religiões, pois apesar de não andarem com chavão que Religião não salva, demonstram respeito para com os que pensam diferente, ou seja, são de outra Religião.Voce liga a Tv e vêr um Programa Católico jamais vai observar arrogância, e despreparo nas questões Teológicas. Acredito que pro serem teologicamente preparados são seguros e não precisam agridir quem quer que seja, nem tampouco tá aos berros…. Parabéns

  11. 17 PAULINA MARIA FIDELIS 5 outubro, 2008 às 11:19 am

    peço oração pela saúde de PAULINA MARIA FIDELIS, está internada no hospital evangélico, aguardando cirurgia de femor quebrado, os intestinos e demais órgãos tem muita dificuldade no funcionamento, pelas próprias circunstâncias necessário uma grande graça de Jesus, pra glória de Deus. amém

  12. 18 Adriana Barros 6 outubro, 2008 às 3:33 pm

    Caro irmão Althierley, se é que me permite assim chamá-lo! Como pode afirmar que nós católicos adoramos imagens e ídolos? Ao que me permite saber meu humilde conhecimento, somente Deus tem o poder de entrar em nossa mente e sentir/ver o que pensamos ou sentimos, fez julgamentos! Não é possível que pessoas por mais ignorantes(desprovidas de conhecimentos) que sejam, podem pensar que alguém pode adorar um pedaço de gesso, o que fazemos é o mesmo que você deve fazer ao olhar uma foto, é simplesmente admirar o que é belo e nos traz ótimas recordações! Espero que tenha entendido um pouquinho da minha mensagem! Atenciosamente, sua irmã em Cristo: Adriana

  13. 19 Marilya 3 novembro, 2008 às 4:41 pm

    Boa tarde a todos.

    Venho defender a minha Fé Católica, pois é muito triste quando alguém ultrapassa os limites do respeito e da diplomacia. Acabo me sentindo no direito de fazer o mesmo. Me desculpem aqueles que não usaram palavras ofensivas, minha resposta não é dirigida a quem sabe muito bem que Deus, nosso Pai, odeia o pecado, mas ama o pecador. A quem sabe que somente Deus pode apontar-nos o dedo para nos acusar, e mesmo assim, Ele não o faz. Pode ter certeza irmão, que a minha Fé não me faz menos cristã que você, e a sua religião não te garante o céu mais do que a mim. A denominação não importa, o que importa é o coração. E isso você não pode ver, e mesmo que visse. não tem o direito de generalizar ou de julgar. Cuide mais da sua vida, e do seu coração, porque o julgar é um grande pecado.

    1. “um padre não pode ter autoridade para falar de família” – como disse o próprio Fábio aí em cima, Jesus tb não foi casado, e falou mto bem em família. Além disso, de onde o Padre veio? Não foi de uma família? Jesus também teve uma família, e eu, que não sou casada, também posso falar de família, porque tenho uma.

    2. “um padre não tem autoridade para falar em servir a um único e verdadeiro Deus, pois ele mesmo tem um montão de ídolos de todo os modelos e tamanhos, e os serve e os adora sim” – já foi explicado milhões de vezes, mas tem gente que só vê o que quer. Só para desencargo de consciência: as nossas imagens são como fotografias, que nós olhamos para ‘recordação’. Nós não adoramos como deuses, apenas miramos como exemplos de vida segundo o Evangelho e os preceitos de Jesus Cristo. Bom, eu sei que não vai adiantar falar isso.

    3. “um Padre não tem autoridade para falar sobre oração pois Jesus mesmo nos ensinou a não usar de vãs repetições, e eles mesmo (padres), ao rezar o terço, repetem 60 vezes uma ave-maria (que também é algo abominável a Deus pois chama por uma pessoa que está morta, leia Deuteronômio)” – Bom, nós Católicos não fazemos apenas orações prontas, cada um pode e deve fazer sua oração individual, com palavras que lhe saem do coração. Além disso, o Pai-Nosso, que nós Católicos, e vocês Evangélicos recitam, não seria uma repetição? E não seria um ensinamento do próprio Cristo? Quanto ao Terço, a Oração da Ave-Maria nada mais é que a recitação de trechos bíblicos, seguidos de uma súplica à Mãe de Jesus, em cuja intercessão nós acreditamos sim. Assim como ela intercedeu nas Bodas de Caná. Bom, e se Jesus disse ao Bom Ladrão, que ainda no mesmo dia, estariam no Paraíso, por acaso a sua própria Mãe não estaria? Cuidado, meu amigo, cuidado com o jeito como você trata a Mãe de Jesus. Porque se eu, mera pecadora, não admito que falem mal da minha mãe… não ousaria falar mal da Mãe do meu Salvador. Se você ama tanto a Jesus como diz que ama, ao menos respeite a Mãe dEle. Acho que Ele não vai ficar muito contente ouvindo o que você fala da Mãezinha dEle.

    4. “pois está mentindo para sustentar o Império Católico, que Glórias a Deus e graças ao poder do sangue de Jesus está dia após dia perdendo força,” – A Igreja Católica está perdendo força? Acho que não… Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Engraçado que esta Igreja fundada por Cristo (a sua) tenha surgido quase 2 mil anos depois destas palavras não é? Você fala que o mundo está sob domínio do Maligno, e eu concordo, mas não é a sua Igreja que está há dois mil anos no mundo e já viu dias melhores. Até porque, a milenar Igreja Católica já viveu dias bem piores, e continua existindo.

    5. “e muitos evangélicos ao invés de abominar as ações deste grupo sentem-se honrados em dizer que as palavras deles dão conforto esquecem que o inimigo se disfarça … fugir dos falsos profetas” – Fazendo julgamento, irmão? Me lembra o comportamento dos fariseus hipócritas. Isso não é pecado? Ah, esqueci, vc não peca…

    6. “que para alguem que vive em pecado é impossível.” – Quando você saiu da condição de pecador? Até onde eu sei, o pecado é condição humana! Ah, desculpe, esqueci de novo… você não peca.

    7. “nao se iluda, ccreia nas promessas de Deus e fuja dos falsos ensinos.” – Isso é pra você.

    A minha intenção não é ofender ninguém, mas eu respeito a todos, desde que me respeitem. E a minha Fé, eu defendo com unhas e dentes. Fico feliz em ver que há tantas pessoas que não se fecham na sua ignorância e entendem que, Católicos ou Evangélicos, o Espírito sopra onde quer. E Deus vê o coração.

    E para todos nós, cristãos, independente da religião: CUIDADO PARA NÃO SERMOS COMO OS SEPULCROS CAIADOS POR FORA, MAS APODRECIDOS E FÉTIDOS POR DENTRO.

  14. 20 Vanderlei 11 novembro, 2008 às 3:36 am

    Por acaso achei seu texto quando acabei de criar uma comunidade chamada sou evangélico com Padre Fábio, se tiver orkut e puder participar será benção, até porque é jornalista e escreve muito bem, e antes de tudo é uma mulher cristã, A comunidade tem só eu de membro :-(

    abraços Fica com Deus

  15. 21 Clébio 3 dezembro, 2008 às 1:10 pm

    http://www.fabiodemelo.com.br/

    em novo artigo fala sobre o celibato… A graça de ser só.

  16. 22 Eduardo Sampaio 7 dezembro, 2008 às 7:54 am

    Caros irmãos protestantes,

    NADA MAIS EVANGÉLICO DO QUE SER CATÓLICO!

    Um dia todos verão isso na eternidade!

    Nosso Senhor ilumine vossos passos como vem iluminando sua Igreja há quase 2000 anos!

    “…e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela…”

    Shalom!

    Eduardo Sampaio

  17. 23 Belmiro Ferreira de Melo Neto 3 fevereiro, 2009 às 4:59 pm

    Althierley, vc é digno(a) de pena, é triste vê uma pessoa em pleno século XXI expressar um ponto de vista tão chulo e burro. Aconselho que quebre todos os espelhos que tenha em casa, pois se vc vê seu reflexo sentirá vergonha.Não tenho medo de dizer que o seu comentário levou Satanás a dá grandes gargalhadas, pois é isso que ele quer plantar nos corações para afastar o homem de Deus e isso ele conseguiu em vc.Rogo a Deus que tenha misericórdia e que urgentemente voce tenha um encontro pessoal com o criador.Antes que esqueça, sou a pessoa mais feliz do mundo por ser CATÓLICO e ter em meu ciclo de amizades GRANDES E SANTOS irmãos EVANGÉLICOS. Creça na fé e sai desse ensino primário.
    Graça e Paz.

  18. 24 Ivson 11 agosto, 2009 às 11:45 pm

    É,o padre Fábio de Melo é muito ungido.
    mais houve um équívoco,quando vc cita:”um padre evangélico”.
    Todo cristão q coloca em práica os ensinamentos da bíblia,é denominado evangélico,ou seja,q se dispõe a viver o evangélio de Jesus Cristo.
    Então não só o padre Fábio é evangélico e sim todos os padres.
    Mas é claro q cada um tem o seu dom,o padre fábio tem o dom da palavra,do canto…
    só falei isso para esclarecer.
    A paz de Jesus e o amor de Maria!!!
    q Deus os abençoe!!!

  19. 25 eder eudes da silva 6 setembro, 2009 às 4:25 am

    O falso sempre é parecido com o verdadeiro!!! Ora uma imitaçâo grosseira e mal feita nâo engana ninguém… Padres sâo falsos profetas,idólatras…Compare as doutrinas do catolicismo Romano com as da Bíblia e verâo que padres sâo funcionários de um organismo político-religioso chamado “Vaticano”! Esse Fábio de Melo ensina,como todo padre:Adoraçâo a imagens,mediaçâo de santos(já mortos),confissâo de pecados contra Deus a um homem,que a hóstia se tranforma em Crito,Purgatório,que o papa é infalível,adoraçâo a Maria etc etc etc…Leiam a Bíblia e procurem saber da história do Catolicismo Romano!!! Quantos homens de Deus,que pregam o evangelho na sua pureza e genuinidade,nâo sâo reconhecidos pelo “povâo”!!! Mas é isso mesmo, a igreja verdadeira de Cristo é invisível,ou seja,o mundo nâo a vê,só Jesus!!!

    • 26 Marcos 27 julho, 2010 às 1:30 am

      Voce é digno de compaixão. Fala de pessoas como Pe Fábiode Melo! Infelizmente é essa arrogancia de muito de voces que deve deixar o senhor deus muito triste. Odeia, julga, tem preconceito, generaliza.. meu deus quanto ódio no coração…….

  20. 27 Alana Paula Barreto 21 dezembro, 2009 às 8:18 pm

    Acredito que sempre é válido levar uma mensagem de fé, paz e esperança para um povo sofrido e com fome de amor.
    O padre Fábio de Melo está fazendo, da melhor forma que ele pode e tem entendimento, a palavra de Jesus chegar aos ouvidos de muitos. Honrado seja ele por levar a palavra de DEUS aos ouvidos de quem precisa.
    Deus te abençoe Padre. Que jesus te use como uma vela acesa para acender mil velas apagadas. Jesus te capacitou e siga em frente pois este é o caminho.
    benção padre!

  21. 28 Rosana 24 maio, 2010 às 11:09 am

    Belo texto!Sou católica,e busco sempre boas pregações não importo se de pastores,de padres ou leigos.Fico muito feliz,vendo que a unidade é possível…

    Paz e Bem a todos.

  22. 29 Marcos 24 maio, 2010 às 9:39 pm

    Como é forte o prconceito. Se o que o Pe Fabo fala fosse um Pastor Protestante seria ótimo, porém como é um Padre não tem valor. Que pena ainda tem gente pregando placa de igrejas. Ainda bem que temos Pastores como Ricardo Gondim ue estão além das placas e tbem outros protestantes.nunca vejo Padre falando mal de protestantes, Admiro a ética dosmesmos.

  23. 30 welsone alves de oliveira 5 junho, 2010 às 12:26 am

    como seria bom que todso entendecimos que somos todos irmaos, independente de que igreja frequentamos. acho que viveriamos melhor. que deus te abençoe. welson e ana

  24. 31 KEL 21 junho, 2010 às 3:48 am

    O Althierley – VOCE LÊ A BIBLIA?
    VOCE É EVANGELICO? SE SIM ME SUPREENDI
    PRA COMEÇAR RELIGIAO NAO SALVA NINGUEM– CONHEÇO MUITO BEM A IGREJA CATOLICA PASSEI 10 ANOS LA HOJE ESTOU NA BATISTA….NAO IMPORTA SE CATOLICA OU EVANGELICA POIS QUERO TE PERGUNTAR

    QUEM ÉS TU PARA DIZER QUE UM PADRE OU PASTOR OU QUALQUER QUE SEJA TER A AUTORIDADE DE DIZER SE FUNALO OU SICRANO TEM PODER DE FALAR SOBRE CASAMENTO OU NAO? DEIXE VER SE CONSIGO RESPONDER VC SONDA OS CORAÇOES? ORA SE SIM VC É DEUS NE SE VC É DEUS TE PESSO PERDAO DOS MEUS PECADOS….OUTRA COISA VC SABIA QUE JESUS CRISTO OROU REPETINDO AS MESMAS PALAVRAS Mc 14,39

    QUEM ÉS TU PARA DIZER QUE TODOS OS CATOLICOS ADORAM IMAGENS?

    MUITOS REALMENTE OS VAZEM MAS QUE ÉS TU PARA DIZER QUE POR CAUSA DISSO ELES NAO VAO PARA O CÉU A ME ESQUECI VOCE É DEUS COMO MENCIONEI ANTES ENTAO ME DESCULPA TA

    COMO SE NA IGREJA EVANGELICAS NUNCA TIVESSEM IDOLATRIA NE, DE PASTORES E PRINCIPALMENTE CANTORES EVANGELICOS TEM GENTE QUE VAI PROS SHOW EVANGELICOS E NAO FOCA SUA INTEÇÃO EM DEUS E SIM NO ARTISTA ME RESPONDA ISSO NAO É IDOLATRIA?

    ME DIGA ENTAO QUANDO UMA PESSOA DE IGREJA TAL EXEMPLO ASSEMBLEIA FALA QUE UMA PESSOA DE IGREJA BATISTA TRADICIONAL NAO E EVANGELICA TOTALMENTE ME RESPONDA SE ISSO NAO É IDOLATRIA A PAREDE DA IGREJA SE ACHANDO UMA MELHOR DO QUE A OUTRA E VIRCE E VERSA (ISSO APENAS EXEMPLO)SE UM PADRE OU PASTOR TEM DIREITO DE FALAR TAL COISA OU ETC COISA SÓ QUEM TEM O DIREITO DE JULGALO É DEUS E NAO VOCE NEM NINGUEM

    EXISTEM TAMBEM MUITOS CATOLICOS QUE SE ACHAM CERTO COMO SE A RELIGIAO SALVASE OU APENAS PQ A IGREJA PQ E DE PEDRO SO NELA EXISTE SALVAÇÃO,,,, FAZEM AS MESMAS COISAS Q ALGUNS EVANGELICOS FAZEM SE ACHANDO DONO DA VERDADE E SO QUE ELE É O CERTO

    VC DISSE”partir do momento q vc se influencia com ensinamentos errados, ou participa de algo que desagrada a Deus você já participou da mesa do inimigo.(I Co 10)”

    VC DESTACA ENSINAMENTOS ERRADOS OU ALGO QUE DESAGRADA A DEUS

    QUEM ÉS TU PRA DIZER SE O ENSINAMENTO DELE ESTA CERTO OU ERRADO?
    A ME ESQUECI VC É DEUS DESCULPA

    “INFLUENCIA” PELO QUE SEI PADRE DE MELO NAO INFLUENCIA NINGUEM ESCUTA E ACEITA QUEM QUER, ME CORRIJA SE EU ESTIVE ERRADO OU REALMENTE ELE FAZ LAVAGEM CELEBRAL E FORÇA AS PESSOAS! ME RESPONDA PQ SE SIM ME MOSTRE NA PRATICA PQ NUNCA VI………………….

    SOBRE A IGREJA CALOTICA PELO Q PERCEBO SE DAO MAS ATENÇOES A TRADICOES RELIGIOSAS DO QUE A BIBLIA SE UMA IMAGEM E SOMENTE COMO UMA LEMBRAÇA DO CORPO ENTAO PRA QUE PEGAR UMA IMAGEM E LEVANTALA EXALTANNDO-A SE E APENAS DE LEMBRAÇA NAO PRECISA LEVAR IMAGEM DE SANTO ANTONIO PRA SE CASAR ATE PQ, QUEM CASA E DEUS E NAO SANTO O JOAO EM APOCALIPSE SE PROTOU DIANTE DO ANJO E O PROPIO ANJO DISSE NAO FAÇAS TAL ADORE A DEUS EU SOU UM CONSERVO SEU IGUAL COM SEUS IRMAOS SE EU TENHO DEUS EM ESPIRITO EM VERDADE DENTRO DE MIM SE DEUS E ONIPOTENTE ONICIENTE E FALO COM ELE EM QUALQUER LUGAR ENTAO PRA QUE MEU DEUS DO CEU SE AJOELHAR DIANTE DE UMA IMAGEM DE SANTO TAL E SANTO TAL??? PO ISSO QUE SE PERCEBE DEUS ME PERDOE UMA CERTA FRIEZA DENTRO DE MUITAS IGREJA CATOLICAS

    FÉ É INDIVIDUAL IMDEPENDE DE PAREDE DE IGREJAS

    A SIM PADRES COMENTE PEDOFILIA ? INFELISMENTE COMETEM SIM E É VERDADE…MAS TAMBEM EXISTEM MUITO EVANGELICOS LADROES, MUITOS ATE ENVOLVIDO COM MAFIAS POLITICAS

    PERGUNTA…..ENTAO QUAL A RELIGIAO PERFEITA?
    RESPOSTA NENHUMA

    O QUE DEVEMOS SEGUIR INDEPEDENTE DE RELIGIAO?
    A PALAVRA DE DEUS

    PARA OS CATOLICOS RELIGIAO CATOLICA E A UNICA?

    R. NAO ELA FOI FUNDADA POR PEDRO SIM MAS NAO QUEIRA DIZER QUE SOMENTE ELA SALVA
    ATE PQ NO APOCALIPSE DEUS ESCREVE PARA AS SETE IGREJAS DA ASIA
    ATE PQ AS PRIMEIRAS IGREJAS PRIMITIVAS ESTAO LA EM ATOS DOS APOSTOLOS

    RELIGIOCIDADE SALVA?
    NAO O QUE SALVA E A FÉ ARREPENDIMENTO, MUDANÇA, PERDAO ETC ETC E PRINCIPALMENTE O AMOR PQ SEM AMOR NADA SE FAZ

    EM FALAR EM AMOR COMO POSSO TER AMOR FALANDO MAL DE UM PROXIMO QUE NEM CONHEÇO AS INTEÇOES DO CORAÇÃO DO MESMO? PARA DIZER QUE ELE ESTA INFLUENCIANDO COISSAS ERRADAS OU NAO

    PODERIA MALAR MUITAS COISAS AKI MAS COMO TO CANSADO E COM SONO TERMINO AKI

    GENTE DEIXEM DESSAS BURRICES ESPIRITUAIS DEUS ME PERDOE DE CATOLICOS X EVANGELICOS ETC ETC ETC
    VCS PENSAM QUE DEUS SE AGRADA DISSO?

    VOU FALAR UMA COISA DA BIBLIA A MINHA MANEIRA

    PARABOLA

    UMA CERTA VEZ UM EVANGELICO PASSANDO POR UMA ESTRADA VIU UM CATOLICO NO MEIO DO CAMINHO CAIDO PEDINDO AJUDA E O EVANGELICO DISSE NAO NAO POSSO TO ATRASADO PARA O CULTO E DEPOIS PASOU UM CATOLICO E VIU E DISSE NAO POSSO AJUDAR PE TO ATRASADO PRA MISSA
    E DEPOIS DISSO PASSOU UM ESPIRITA E DISSE NAO POSSO PQ TO ATRASADO PARA A SESSAO ETC E DEPOIS PASOU LA UM CATADOR DE LIXO E VIU O HOMEM CAIDO E TEVE COMPAIXAO E AJUDOU A LENVANTA E GASTOU TODOS SO BENS QUE PRATICAMENTE NAO TINHA E AJUDOU AQUELE QUE ESTAVA FERIDO

    AI TE PERGUNTO QUE AGIU CORRETAMENTE?

    ACHO QUE VOCES SABEM A RESPOSTA NÉ?

    O AMOR ESTA ACIMA DE RELIGIOES PAREDES DE IGREJA DE ACHISMO RELIGIOSO TANTO CATOLICO E EVANGELICO

    E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
    5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
    7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
    11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

    DEIXEM PELO AMOR DE DEUS DE SEREM TAO PEQUENINOS
    AMEM APENAS AMEM UNS AOS OUTROS ISSO É O DESEJO DE DEUS

    AMEN

  25. 32 KEL 21 junho, 2010 às 3:50 am

    DESULPEM O ERRO DE ORTOGRAFIA DO MEU TEXTO POIS ESCREVI NAS PRESSAS E ESTOU MORRENDO DE SONO

  26. 33 Sueli 22 dezembro, 2010 às 12:50 pm

    Padre Fabio ja confirmou a sua apreciação pelos discursos evangelicos, se ele conlinuar sendo fiel a palavra de Deus, não demora e Deus lhe abrira seus olhos espiriluais, pois a luz não consegue viver nas lrevas e ele e da luz, e o que e de Deus vem para Deus, Deus não o abandonara no meio dos idolos, porque o padre Fabio não prega sobre idolalrias, Oremos por ele irmãos e por lodos os calolicos que querem servir a Jesus, como o Fabio de Melo

  27. 34 guinho 8 agosto, 2011 às 4:17 pm

    PREZADO AUTHIERLEY,

    CONCORDO COM VC PLENAMENTE SÓ QUE COM APENAS UM DETALHE…

    VOU FAZER APENAS ALGUMAS SUBSTITUIÇÕES

    HOJE EM DIA,.. UM PASTOR NÃO PODE FALAR DE FAMÍLIA, POIS QUANTOS PASTORES ADÚLTEROS COM FILHOS DESESTRUTURADOS QUE ENCONTRAMOS POR AÍ…

    HOJE EM DIA… UM PASTOR NÃO PODE FALAR EM SERVIR AO ÚNICO DEUS VIVO E VERDADEIRO, POIS ELE SERVE A UM DEUS MUITO PIOR DO QUE UMA IMAGEM DE ESCULTURA….O DINHEIRO…

    HOJE EM DIA… UM PASTOR NÃO PODE FALAR EM ORAÇÃO POIS JESUS NOS ENSINOU A FECHAR A PORTA DO NOSSO QUARTO E ORAR EM SECRETO E O QUE FAZEM? ORAM EM PÉ NAS SINAGOGAS PARA SEREM VISTOS E ELOGIADOS PELOS HOMENS…(TV, CRUZADAS)

    HOJE EM DIA…UM PASTOR NÃO PODE FALAR EM VIDA COM DEUS POIS SUA VIDA ESTÁ CENTRADA NO SEU EGO, NA SUA FAMA, NO SEU DINHEIRO, NA SUA POSIÇÃO, NO SEU STATUS….

    PRA FINALIZAR, NÃO SOU CATÓLICO..JA FUI EVANGÉLICO E SEI QUE HOJE EM DIA A IGREJA CATÓLICA NÃO FICA DEVENDO NADA A IGREJA EVANGÉLICA. A IGREJA EVANGÉLICA É QUE PRECISA SER EVANGELIZADA URGENTIMENTE PELOS CATÓLICOS….

  28. 36 Rodrigo 17 outubro, 2011 às 1:59 pm

    ola, já vi varias coisas sobre as Biblia Católica e Evangélica, geralmente as pessoas leem a Bilbia come se fosse um livro de história não pedem a Deus que ele de entendimento. pra mim parace ser muito simples as coisas que eu não entendo na Bilia católica.
    1 -Não faça nem adore imagens (mesmo que os católicos falem que não adoram que a imagem só esta ali pra eles lembrarem e tal, mas na Biblia ta não faça então é claro que não é pra fazer e na igreja católica tem e de monte) e quando dizem que não adoram o que é então todas aqueleas pessoas levando a imagem de Maria por kilometros? a mãe de Jesus a qual eu respeito muito por que Deus escolheu éla pois aos olhos dele éra a mais pura da face da terra, mas o própio Jesus disse, Ninguem vem ao Pai se não for por mim, e que ele é o unico mediador entre o homem e Deus, então por que pedem a Maria? tudo bem católicos ja me falaram que é por que é a mãe de Jesus e éla leva as orações, mas aonde Deus falou pra fazer isso? pedir pra Maria?
    2 – Tem uma parte que ta na biblia que ai daquele que alterar uma palavra da palavra de Deus, então como que colocaram mais 7 livros a mais?
    3 – Não fazei repetições nas orações, por que entao tanta Ave Maria? já vi em um lugar na Biblia que diz que Deus já sabe o que precisa antes de você pedir.
    4 – e o Papa que qur Dizer Pai, que é a altoridade da igrea católica, Mateus 23:9 A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus (como pode dizer que é um santo?)
    5 – a questão do batiso – que quér dizer ressureição – Porque batizr uma criança recem nascida por que éla tem que nascer de novo? qual é o pecado de uma criaça? até na bliblia ta que é pra gente ser como uma criaça. ou seja sem pecados, o Própio Jesus se batizou adulto. já vi Católicos que me fala que se a criança não for batizada quando éla morre éla não vai pro céu, que Deus seria esse que não levaria uma criança para o céu ? que culpa éla teve por os pais não terem batizado éla?
    6 – Não pedir coisas aos mortos – Ah mas Jesus tbm morreu e vc pede a éle – a Biblia diz que Jesus Vive que ressucitou por isso pesso a ele, agora já vi gente pedindo pra Santo antonio, santo expedito e por ai vai, eles morreram acho que foram pessoas boas pra falarem que eles foram santos, mas jesus não falou pra pedir pra eles.

    eu sei que tenho que aprender muito mas tem coisa tipo essas que eu escrevi que nao consigo entender por que os católicos fazem isso , nao julgo ninguem não posso fazer isso, ajudo sempre as pessoas oro por élas pesso pra Jesus me mostrar o caminho certo, sei que tem Pastor que prega coisa errada assim como padre sempre vai existir pessoa assim, que DEus abençoe a todos nao devemos brigar pois a luta não é contra a Carne e o sangue mas sim contra o Diabo.
    nao devemos brigar entre as pessoas mas sim conra o Diabo que fecha os olhos das pessoas.

    que Deus abençõe a todos independente de religião.

  29. 37 eliana ferreira 5 dezembro, 2011 às 7:00 pm

    temos que deixar as diferenças de lados e buscar os irmãos que estão longe de Deus ,o inimigo quer tirar aqueles que ja estão no caminho de Deus ele quer tirar e esta usando esta armadilha que é fazer os cristãos brigar entre si assim vai dar mal exemplo de Cristãos e onde a brigas e divergencias não esta transmitindo o amor de Deus dai muitos estãos indo pra outras denominações cujo o Deus não é Cristão,as grandes guerras em outros Paises são por causa de religião .Os catolicos e evangelicos tem que se unir para transmitir o amor de Deus e deixar de ser besta mesmo e de ser usado pelo incardido pra fazer guerra entre religiões quenós deixamos ser usados pelo Espirito santo de Deus só dele e unamos nossas forças porque enquanto a cristãos brigando o incardido esta fazendo a festa,unamos nossas forças irmãos nada de ficar falando mal um do outro Deus não quer isso nem um pai fica contente de ver os filhos brigando e por motivos tão ignorantes. Que deixamos ser usados pelo Espirito Santo de Deus éle é a fonte de toda a sabedoria !!!!

  30. 38 Josy 21 dezembro, 2011 às 2:59 am

    Acredito na Bíblia e em Jesus Cristo, sou batizada na Assembléia de Deus, min. Belém, gosto muito do Padre Fábio de Melo, admiro o pela sua coerência, e sabedoria no tratar as pessoas, como seria bom se todos que se dizem evangélicos ou protestantes como eu, católicos, carismáticos, seguíssemos um pouquinho do exemplo de Jesus;
    Jesus mesmo sendo Judeu, entrou na casa de Zaqueu um publicano, curou a mulher com fluxo de sangue(considerada imunda), conversou e bebeu água com a mulher samaritana, deixou que uma mulher enxugasse seus pés com os cabelos, disse para Maria Madalena “Vai e não peques ais”, não fazia distinção entre ricos e pobres, alimentava os famintos, se compadecia do sofrimento do próximo.
    Jesus,foi cruxificado não pelos bandidos, mas pelos líderes religiosos da época que induziram a multidão a escolher Barrabás para ser solto e Jesus cruxificado, aquela mesma multidão que o vira fazer tantos milagres e maravilhas,o poder religioso da época aliás tinha muito mais de 2000 anos ou 500, ou 100 anos e proferiu a seguinte frase: – Que seu sangue caia sobre nós e nosos filhos.
    Jesus ali na cruz falou: Pai, perdoa os, pois não sabem o que dizem.

    Conclusão:
    Deixemos de tolices, mesmo porque Jesus vem buscar um povo, escolhido, zeloso e de boas obras, aquele que tiver preparado, de acordo com sua palavra, e que faz a sua vontade, povos de todas raças, línguas, tribos e nações. A igreja somos cada um de nós, não paredes, placas, religiões, denominações. Essa é a igreja que as portas do inferno não prevalece, a que guarda sua fé firme em Jesus, na sua morte e ressurreição, que renuncia a si mesmo e segue a Jesus.Nossa conduta é o maior testemunho de quem somos, se amamos a Jesus ou simplesmente uma religião por conveniências, porque nasci assim e vou morrer assim, porque é bonitinho, porque é moda ser “gospel”.
    Não podemos nos esquecer que o povo escolhido continua sendo os Judeus que nem mesmo acreditam que Jesus é o Messias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A observadora

Sou Cibele Tenório, jornalista (com diploma – para total escândalo de Gilmar Mendes), webaholic, mulher de fases. Seja bem vindo!

Eu lá no twitter

Arquivos

RSS Observatório do Cotidiano


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: